Buscar
  • Alvor FM

O regresso de Sir Rod Stewart com ''The Tears Of Hercules''


A paixão renovada de Sir Rod Stewart pela composição de canções está mais forte do que nunca no seu 31.º álbum de estúdio, THE TEARS OF HERCULES. É o seu quarto álbum de originais desde 2013, quando ele se reencontrou com a sua musa e gravou o álbum Time, que entrou para o Top 10 nos EUA e em dez outros países, chegando a Top 1 no Reino Unido, onde foi dupla platina. Stewart escreveu nove das 12 canções do seu álbum mais recente, incluindo o primeiro single, "One More Time," já disponível em todos os serviços digitais e de streaming. Também já está disponível um novo vídeo da canção.


THE TEARS OF HERCULES estará disponível em CD, LP e serviços digitais e de streaming no dia 12 de novembro.

Em THE TEARS OF HERCULES, Stewart voltou a trabalhar com Kevin Savigar, o teclista e vocalista que co-produziu os três últimos álbuns de estúdio de Stewart: Time (2013), Another Country (2015) e Blood Red Roses (2018). A sua colaboração de longa data começou em 1978, quando Rod Stewart convidou Savigar para integrar a sua banda. Além de "One More Time," eles escreveram para este álbum "Hold On", "All My Days" e "I Can't Imagine", este último em parceria também com Emerson Swinford, o seu guitarrista.

Stewart tem o dom de fazer qualquer canção soar como se tivesse sido escrita para ele. É o caso do tema que dá o nome ao álbum, uma balada emotiva escrita por Marc Jordan. Ao longo do tempo, Stewart gravou outras canções de Jordan, incluindo "Rhythm Of My Heart" (Top 5 nos EUA e Top 3 No RU) de Vagabond Heart e "This" do disco de ouro A Spanner in the Works. Outros covers incluem a animada interpretação de "Some Kind Of Wonderful" dos Soul Brother Six e uma versão espantosa de "These Are My People" de Johnny Cash.

Warner | Foto:D.R.