top of page
Buscar

Novo single de Elton John com Britney Spears, ''Hold Me Closer'', lidera top nacional de vendas


Hold Me Closer junta os icónicos Elton John e Britney Spears pela primeira vez e já está disponível em todas as plataformas.

O single está no #1 do top de vendas nacional, ao ter conquistado a primeira posição do top combinado de Fulltrack e EPs digitais.

O fenómeno em torno de Hold Me Closer não se restringe a Portugal. O single conquistou também o #1 do top de vendas da Austrália, atingiu o #3 do top de vendas do Reino Unido e lugares cimeiros em países como a Noruega (#23), Alemanha (#31), Países Baixos (#45) ou Finlândia (#47).

A canção que junta Elton John a Britney Spears também tem tido um forte apoio nas rádios mundiais. Encontra-se, de momento, em #1 dos temas mais tocados nas rádios da Bélgica e do Reino Unido e no top 5 dos tops da Austrália e da Suécia. Ao todo, Hold Me Closer soma mais de 17,9 mil rotações e 317 milhões de impressões em todo o mundo.

As sementes desta colaboração entre Elton John a Britney Spears foram lançadas em 2014, quando a dupla se encontrou pela primeira vez na 22.ª edição do Elton John AIDS Foundation Academy Awards Viewing Party. Um tweet posterior em 2015 de Britney Spears demonstrando o seu amor pelo clássico de Elton de 1971, Tiny Dancer, desencadeou a ideia da colaboração com Elton. Após ouvir o primeiro excerto do single no início deste verão, Elton John sabia que a voz instantaneamente reconhecível de Britney era o toque perfeito para dar vida à canção.

O lançamento de Hold Me Closer marca a primeira música nova da Britney Spears desde 2016.

Elton John diz: "Estou absolutamente radiante por ter tido a oportunidade de trabalhar com Britney Spears; ela é verdadeiramente um ícone, uma das grandes estrelas pop de todos os tempos e soa espetacular neste disco. Gosto muito dela e estou encantado com o que criámos juntos".

Britney Spears diz: "Fiquei tão honrada quando o incrível Sir Elton John me pediu para me juntar a ele numa das suas canções mais icónicas. Estamos tão entusiasmados para que os fãs a ouçam! Obrigada, Elton, por me receberes! Estou muito grata por ter tido a oportunidade de trabalhar contigo e com a tua mente lendária."

Uma surpresa fantástica para os fãs de Elton John e Britney Spears em todo o mundo, Hold Me Closer, produzido por Andrew Watt, é uma reviravolta contemporânea refrescante num dos êxitos mais icónicos de Elton John, Tiny Dancer, que também apresenta elementos de outras canções clássicas do seu lendário catálogo, incluindo, The One e Don't Go Breaking My Heart. Tiny Dancer permanece como uma das canções mais amadas de Elton John e uma das canções de destaque do seu álbum de estúdio Madman Across The Water, de 1971. Imediatamente impressionando o público dos EUA, o agora disco de tripla platina atingiu o Top 50 das tabelas de canções dos EUA na altura do seu lançamento e, mais recentemente, foi listado na reportagem da Rolling Stone de 2022 sobre as "500 Maiores Canções de Todos os Tempos".

Universal Music


bottom of page