top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Norah Jones lança novo single, ''Staring at the Wall''




Norah Jones partilhou uma nova canção, intitulada "Staring at the Wall", juntamente com um vídeo que foi realizado por Jones e Kyle Paas e que inclui imagens de estúdio, bem como letras manuscritas de Norah. É a segunda canção a ser revelada do vibrante nono álbum a solo de estúdio da cantora, compositora e pianista, vencedora de nove GRAMMYs, "Visions", que será lançado a 8 de março pela Blue Note Records. Uma colaboração com o produtor e multi-instrumentista Leon Michels, o álbum foi apresentado no mês passado com o single "Running".


"Esta é uma das minhas favoritas", diz Jones sobre "Staring at the Wall", que foi coescrita por Jones e Michels e conta com Norah na voz, guitarra e piano e com Leon no baixo, bateria e pandeireta. "Foi uma espécie de virada à esquerda em relação aos restantes temas do álbum. É a primeira vez que toco guitarra com o Leon, estávamos apenas a tentar inventar algo diferente. Peguei na guitarra e ele pegou na bateria e tudo começou a partir daí. Às vezes é tão divertido tocar música, e sinto que neste álbum houve muitos desses momentos. Ele tinha um som de guitarra muito bom, por isso senti-me bem."


"Visions" é um conjunto vibrante e alegre de 12 canções que mostra Jones a cantar sobre sentir-se livre, querer dançar, fazer o que é correto e aceitar o que a vida lhe traz. É o yang para o yin que foi "Pick Me Up Off The Floor", o último álbum de originais de Jones que foi lançado no início do confinamento pandémico de 2020 e serviu de prenúncio a muitas das emoções sombrias daquele período.


"A razão pela qual intitulei o álbum de "Visions" é porque muitas das ideias surgiram no meio da noite ou naquele momento antes de dormir, e 'Running' foi uma delas em que estás meio que a dormir e meio que acordado", diz Jones. "Fizemos a maioria das canções da mesma forma, comigo ao piano ou na guitarra e o Leon a tocar bateria, e apenas tocávamos, sem um objetivo concreto. Gosto da crueza que se sente entre mim e o Leon, a maneira como soa meio garage, mas também comovente, porque é daí que ele vem, mas também não é excessivamente aperfeiçoado."


Michels tocou saxofone com Sharon Jones & The Dap-Kings e atuou com Lee Fields & The Expressions, com os The Arcs, banda de Dan Auerbach, com a Menahan Street Band e com o seu próprio projeto, El Michels Affair. Michels e Jones colaboraram pela primeira vez no single "Can You Believe" e mais tarde trabalharam juntos no álbum natalício de Jones, "I Dream of Christmas" (2021). "Visions" também conta com contribuições do trompetista Dave Guy, do baixista Jesse Murphy e dos bateristas Brian Blade e Homer Steinweiss.



Universal Music

Comments


bottom of page