• Alvor FM

Noites F Convida :: Concertos no Largo da Sé de Faro, entre 3 e 5 de setembro


Em 2021, Noites F Convida decorrem entre 3 e 5 de Setembro, no Largo da Sé, na Vila Adentro, em Faro, celebrando o espírito do Festival F que, pelo segundo ano consecutivo, vê a sua realização adiada devido à pandemia ainda em curso.


Na noite de estreia, a 3 de Setembro, Pedro Abrunhosa convida a Orquestra Clássica do Sul para um concerto único, em que juntos revisitam alguns dos maiores clássicos que o músico do Porto legou à pop nacional como "Não posso +", "Socorro", "Lua", "Se eu fosse um dia o teu olhar", "Para os braços da minha mãe" e alguns dos temas do seu mais recente álbum de originais "Espiritual", entre muitos outros. No dia seguinte, Aurea, Carolina Deslandes, Marisa Liz e Rita Redshoes convidam a Orquestra de Jazz do Algarve para uma nova interpretação dos temas mais emblemáticos dos respectivos repertórios. No dia 5 de Setembro, para um encerramento em festa, os D.A.M.A. convidam os artistas e amigos Bárbara Bandeira, Bárbara Tinoco, AGIR, IRMA e Tainá. Serão 3 noites muito especiais, com honras de abertura sempre a cargo de artistas emergentes do Algarve, recentemente revelados ao país através do projecto South Music: Yuca & The Groove Valley na primeira noite, Teresa Aleixo na segunda e Fernando Leal na última.

Com lotação reduzida e respeitando todas as normas indicadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), os concertos Noites F Convida terão sempre início às 21H30. Os bilhetes têm o preço único de 15€.

Os concertos das Noites F Convida realizam-se no Largo da Sé que tradicionalmente acolhe o Palco Sé do Festival F ficando os restantes palcos e espaços do festival, Quintalão, Museu, Ria, Fábrica, Formosa, claustros da Sé, entre outros, a aguardar por 2022 para voltarem a receber música, artes plásticas, workshops, novo circo, teatro, humor e tertúlias, numa programação rica e diversificada. Recorde-se que na sua 6a e última edição, em 2019, o Festival F, o último grande festival de Verão, decorreu nos dias 5, 6 e 7 de Setembro e levou à Vila Adentro perto de 60.000 pessoas, das quais 24.000 na noite de reunião dos Ornatos Violeta, a propósito do 20º aniversário da edição do seminal álbum "O Monstro Precisa de Amigos", que esgotou.

Os parceiros de media Rádio Comercial e TVI têm, nos últimos anos, levado o Festival F aos que não se podem deslocar à Vila Adentro, em Faro, através da cobertura permanente de tudo o que se passa nos 3 dias da maior festa da música portuguesa. Em 2021 estarão presentes nas Noites F Convida, contribuindo para manter vivo o espírito do Festival F.

As Noites F são uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

LIVECOM