top of page
Buscar

Noitada- Festival de Luz, Arte e Cultura inovadora e dimensão internacional na segunda edição 25 e 26 de julho

  • Foto do escritor: Alvor FM
    Alvor FM
  • 18 de jul.
  • 2 min de leitura

Instalações de luz mais espetaculares, experiências visuais imersivas, novos

espetáculos criados por artistas internacionais e um recinto alargado a mais zonas da cidade são algumas das novidades que marcam a segunda edição da Noitada - Festival de Arte, Luz e Cultura, nos dias 25 e 26 de julho, e que prometem deixar uma forte marca nas memórias de residentes e visitantes.

O evento inédito em Portugal vai voltar a transformar a cidade num espaço

surpreendente, onde se cruzam a música, a arte e a cultura, surgindo, este ano, ainda mais ambicioso e inspirador, com motivos de atração para todas as idades.

Tal como a edição de 2024, a zona ribeirinha e o centro da cidade vão servir como base para viver uma experiência única, com família e amigos. Não ficam de fora algumas das mais emblemáticas ruas e largos da cidade, que ganham novas cores, não deixando ninguém indiferente a este ambiente vibrante com música ao vivo, performances, instalações de luz e projeções interativas.

Se 2024 foi inesquecível, em 2025 a Noitada vai mais longe

Após o sucesso da edição do ano passado, em 2025, a experiência de viver “in loco” a Noitada vai ser ainda mais significativa. A participação de artistas internacionais, que

idealizaram espetáculos para apresentar neste evento, é apenas um dos pontos fortes da segunda edição.

Além do laser show, na ponte velha e sobre o Rio Arade, espetáculo que surpreendeu os participantes no ano passado, nesta segunda edição há também duas apresentações que ganham relevo. O water show, na Fonte da Praça Manuel Teixeira Gomes, e “Eclipse”, um espetáculo de fogo assinado pela “Lights in Motion” que terá lugar no Palco Doca e que trará uma dimensão internacional a Portimão.

E se por um lado estão previstas novas instalações de luz, experiências visuais imersivas, muita luz e néons, por outro há um alargamento das zonas da cidade intervencionadas, reforçando a ligação entre os vários espaços urbanos e públicos.


 
 
bottom of page