• Alvor FM

Nininho Vaz Maia edita álbum de estreia ''Raízes''


"Raízes" é o álbum de estreia de Nininho Vaz Maia e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. O artista sensação, que conquistou inesperadamente os fãs em 2019 com os seus temas originais no YouTube, é hoje o artista mais viral do País, somando mais de 40 milhões de visualizações orgânicas no seu canal oficial. Flamenco, pop e tradição cigana unem-se em estúdio num estilo próprio assinado por Avelino Abel Vaz Maia (Nininho).


O álbum que conta com 11 faixas é uma verdadeira homenagem às suas raízes, a comunidade cigana. As canções viajam por esse mesmo universo, garantindo um estilo musical único, feito com emoção, sem receio do erro e com um objetivo muito claro: transmitir sentimentos reais. O Flamenco e o pop unem-se em estúdio e ao longo do disco a guitarra de Gilberto Maia (Popinho) e a voz absolutamente contagiante de Nininho convidam a uma viagem ora dançável, ora contemplativa.

"Bailando" é o single que acompanha o lançamento do disco e conta com um emotivo videoclipe já revelado no YouTube oficial do músico, com mais de 250 mil visualizações em apenas dois dias, que é já top 6 das tendências da plataforma digital. Neste vídeo espelham-se as intenções de Nininho Vaz Maia de homenagear as suas raízes. Gravado no bairro que o viu crescer, o videoclipe conta com algumas das pessoas mais importantes da sua vida: os pais, o irmão, os filhos, a avó, tios, amigos e primos.


Think Out Loud | Foto:D.R.