top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

NAPA divulgam novo single ''Assim Sem Fim''


"Assim Sem Fim" marca o início de um novo capítulo dos NAPA. A banda não é de agora, mas o nome é novinho em folha. Antes conhecidos como Men On The Couch, os NAPA trazem um novo nome para o público mantendo intacta a sua identidade musical.

Neste primeiro avanço do segundo álbum da banda, os NAPA trazem consigo a Silly que através da sua voz e poesia singulares deposita uma intimidade inesperada na canção. Numa odisseia musical sobre dois amantes desdobrada em quatro partes, deparamo-nos com as angústias cruas da distância e incompatibilidade.

O videoclip, realizado pelo André Pêga e Rui dos Anjos e protagonizado por Ana de Oliveira e Silva e Vítor Afonso, retrata a frustração de uma relação que a distância insiste em destruir, mas que a saudade não deixa acabar. Na busca da verdade encontram um amor assim, sem fim.

Os NAPA nasceram na cave de uma avó no Funchal no ano de 2013. Os contornos da banda foram-se formando entre a energia dos Arctic Monkeys e Red Hot Chilli Peppers, o à vontade dos Beatles e a sensibilidade de Caetano Veloso e Tom Jobim. A fórmula amadora e inocente das primeiras composições da banda (em inglês) cativou a atenção de amigos, família e não só.

Trocaram o inglês pela língua materna, e a cave da avó pelo estúdio. Em 2019 gravaram o seu primeiro disco "Senso Comum" nos conhecidos Black Sheep Studios em Sintra, ainda sob o nome Men On The Couch. As melodias contagiantes e o espírito cru e melancólico do disco ressoavam gradualmente nos corações dos portugueses apaixonados. A apresentação esgotada no Sabotage e os consequentes concertos só vieram reforçar a força das canções.

A banda prepara-se para lançar o seu segundo LP com uma roupagem mais madura, mas um espírito sempre moço. O novo álbum vem com novo nome de banda e desafia as premissas estabelecidas em Senso Comum, trazendo para cima da mesa maior complexidade e inventividade na estrutura de muitas das canções. A veia pop romântica continua a pulsar no corpo do disco, mas a fome de descobrir novos ritmos e texturas musicais é evidente ao longo do álbum.

O novo álbum dos NAPA tem o lançamento previsto para 26 de maio.


Universal Music | Foto:D.R.

bottom of page