top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

"Não Sei Do Que É Que Se Trata,Mas Não Concordo"

VITORINO


Edita o álbum "Não Sei Do Que É Que Se Trata,


Mas Não Concordo"



Dueto com Cuca Roseta em "Para Quando Eu Te Encontrar"

Vitorino, um dos mais aclamados nomes do cancioneiro nacional, está de volta às edições com o álbum “Não Sei Do Que É Que Se Trata, Mas Não Concordo”, que chega hoje às plataformas digitais.

Em destaque neste lançamento está a canção “Para Quando Eu Te Encontrar”, na qual participa a cantora Cuca Roseta, num dueto entre o fado e o cante.

Praticando a habitual simplicidade inconformada, que tanto o identifica, Vitorino opta, neste trabalho, por uma paleta sonora diferente da existente em trabalhos anteriores, explorando novos caminhos estéticos.

As letras são da autoria de Vitorino, Florbela Espanca (Cravos Vermelhos), Miguel Torga (Santo e Senha), António Lobo Antunes (Não É Meia Noite Quem Quer), José Jorge Letria (Pai), Carlos Mota de Oliveira (Uma Pontinha Por Ti) e Sérgio Costa (Para Quando Eu Te Encontrar).

As músicas ficaram a cargo de Vitorino, José Cid (Santo e Senha, que também produziu) e Sérgio Costa (Para Quando Eu Te Encontrar).

Com uma carreira de 50 anos que, em parte, se funde com a história da nossa democracia, desde o 25 de Abril até aos dias de hoje, Vitorino é um nome incontornável no ano em que se celebra meio século da Revolução dos Cravos. Musical e politicamente activo desde a Revolução, que nunca deixou de escrever, compor e cantar ao vivo o seu repertório que tem raízes profundas no Alentejo. Várias canções avulsas depois, repartidas por entre composições para projetos musicais em que participou ou elaboradas para outros intérpretes, como é o caso de Carminho ou de Camané - Vitorino Salomé está de regresso com um disco de canções originais.

O álbum “Não Sei Do Que É Que Se Trata, Mas Não Concordo”, uma edição da Jugular, já está disponível em todas as plataformas digitais.



Comentários


bottom of page