top of page
Buscar
  • Alvor FM

Mural de Arte Urbana, de artista Lagoense, nomeado para melhor do mundo


O artista Stephen Jones, mais conhecido no mundo da arte urbana por Huariu, vê o seu mural, feito no ano de 2022 em Cambre, Espanha, nomeado para melhor do mundo pela plataforma "Street Art Cities", estando neste momento a decorrer a votação, até ao dia 27 de janeiro, para eleger o vencedor, entre os cem melhores grafitis do mundo.

Huariu, artista de rua que conta com graffitis espalhados um pouco por todo o lado, inclusive nos Estados Unidos e por vários países da Europa, vê, mais uma vez, o seu trabalho ser reconhecido, tendo um dos seus murais a concurso para ser eleito o melhor do mundo, no ano de 2022. O concelho de Lagoa não é exceção e quem o visita pode apreciar algumas das obras deste artista, que desde muito cedo começou a demonstrar capacidades únicas para grafitar.

O Município de Lagoa vê um dos seus filhos da terra, Stephen Jones, ser reconhecido por uma das maiores plataformas de arte urbana do mundo, a "Street Art Cities", ao ser um dos cem selecionados para vencer o prémio de melhor mural do mundo de 2022. De tal forma que a National Geographic - Viajes, de Espanha, recomenda, a todos os viajantes que visitem Espanha, que passem pelo mural, indicando esta visita como obrigatória para quem gosta de arte urbana. Depois desta nomeação, haverão ainda mais razões para visitarem o mural pintado por Huariu, em Cambre, no país vizinho, em julho de 2022.

A votação está a decorrer na página oficial da comunidade "Street Art Cities" em ao que o Município de Lagoa convida todos os Lagoenses a votarem e, desta forma, contribuir para a vitória do artista local.


bottom of page