top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Mimi Froes está de volta às edições com ''Vai Ruir''


Mimi Froes, autora de sucessos como "Não Faz Mal Não Estar Bem" ou "Entre Namorados", está de volta às edições com "Vai Ruir". Esta canção é o primeiro avanço do seu novo disco, a ser editado em breve.

A sonoridade pop que se mistura com algum jazz e toques de Hammond promete acompanhar-nos nos dias mais longos e leves, não fosse esta uma canção fresca e solarenga, que ainda pede um pezinho de dança.

Sobre "Vai Ruir", Mimi conta que esta «é a canção que irá resumir o meu disco. Se o mesmo vem mostrar e explicitar a minha necessidade de controlo, esta canção é o sentimento de quem é constantemente derrotado por esse feitio. "Vai Ruir" é frustração, é desgaste, é desespero. É tudo isto em tom de dança pois, só assim, é possível aprender a despir a vontade de controlar tudo - através da leveza. A dicotomia entre a música e a letra reflecte a dificuldade e a beleza de escoar os nossos males.»

Aos 24 anos, Mimi Froes conta já com dois EPs e editará este ano o seu primeiro álbum.

Depois de abandonar o curso de Direito, dedicou-se totalmente à música e completou o curso de Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada. Durante esse tempo lançou o seu primeiro EP, "Vamos conversar", que contou com algumas canções que surgiram no workshop de escrita de canções que fez com Luísa Sobral. Em 2021 editou o EP "E a cantar", que levou ao Tivoli, ao Theatro Circo, ao EDP cooljazz, entre várias outras salas. Quando a sua canção "Declarações de meia-noite" foi nomeada para um Globo de Ouro, Mimi sentiu que era altura de fechar o seu primeiro álbum. "Vai Ruir" é o primeiro tema a sair desse álbum e pode ja ser ouvida em todas as plataformas digitais, com o selo "Aquele Abraço".


Universal Music

Comments


bottom of page