Buscar
  • Alvor FM

Milton Gulli lança videoclipe de ''Cacimbo'' e anuncia primeiro álbum a solo para 2022


Milton Gulli é um artista profundamente imerso nos sons lusófonos e na cena musical africana contemporânea de Lisboa. A celebrar quase 25 anos de carreira, é fundador de projectos como Cacique´97, The Grasspoppers, Simba & Milton Gulli e Philharmonic Weed, foi vocalista dos Cool Hipnoise e é também produtor e DJ.

Criou a editora independente Kongoloti Records e, entre vários trabalhos na TV e cinema, compôs recentemente a banda sonora para o filme moçambicano "Resgate/Redemption" em exibição na Netflix.

Após uma temporada de nove anos em Moçambique, Milton regressou a Portugal em meados de 2020 para preparar o seu primeiro álbum a solo. "Quotidiano" é o título deste trabalho que será lançado a 3 de Março de 2022 com edição internacional pela britânica Tangential Records.

Depois de dar a conhecer "Jogador" e "Puto", os primeiros singles revelados, Milton Gulli lançou, no passado mês de Maio, "Cacimbo", o terceiro tema de avanço deste seu primeiro disco a solo.

Partindo de uma batida afro electro com alguns toques jazzísticos, "Cacimbo" fala daqueles heróis que a cada dia mergulham no centro da cidade em busca de uma vida melhor. Empregadas domésticas, vigilantes noturnos, vendedores ambulantes e tantos outros que saem dos subúrbios e bairros periféricos para voltar no final do dia, presos em transportes públicos lotados e em condições precárias.

Com música e letra de Milton Gulli, o tema é uma homenagem a todos estes homens, mulheres e muitas vezes crianças, na sua luta diária pela sobrevivência.

O videoclipe agora revelado é realizado por Márcia Costa e Francisco Costa (Estaleca).


©INIT4DAMUSIC | Foto: D.R.