top of page
Buscar

Miguel Martins Trio com Trevor Coleman e Nacho Megina na República 14 em Olhão


O guitarrista Miguel Martins apresenta-se em trio na República 14 em Olhão, com o neozelandês Trevor Coleman no piano e no trompete e Nacho Megina na bateria.

Miguel Martins, que conta já com 25 anos de carreira musical, é um músico que se realiza completamente na improvisação. Muito conhecido no circuito do Jazz nacional, principalmente no circuito algarvio, é também bastante conhecido no sul de Espanha onde se tem relacionado com alguns dos mais importantes músicos da cena Jazz da Andaluzia. O trio é um dos seus formatos preferidos e desta vez faz-se acompanhar por Trevor Coleman e Nacho Megina. músicos com quem partilha uma química intensa.

Trevor é um neo-zelandês que vive em Sevilha, um músico que encontra inspiração na diversidade e que pertence a uma nova geração eclética, fluente nas linguagens do jazz clássico e contemporâneo, eletrónico e world music e Nacho Megina é um baterista sevilhano, uma das grandes referências no panorama do Jazz Andaluz, que já colaborou com alguns dos mais prestigiados músicos de jazz e foi um dos membros fundadores da Andalucía Big Band.

O repertório do concerto será composto por temas de compositores como Wayne Shorter, T.Monk, John Coltrane, Mal Waldron, com arranjos originais do trio.

Sábado dia 18, na República 14 em Olhão, às 19h e às 21:30h. Reservas em reservas@re-criativarepublica14.pt



bottom of page