• Alvor FM

Miguel Guerreiro lança novo single e videoclip, ''Volto ao Passado''


Miguel Guerreiro é natural de Setúbal, tem 21 anos e entra no mundo da música muito cedo. Em 2009, com 10 anos, vence o programa da TVI "Uma Canção Para Ti". Nesse mesmo ano, entra na 6atemporada da série da TVI "Morangos Com Açúcar".


Em 2010 grava um anúncio para o Japão, o que o leva a conquistar o outro lado do mundo. Com esse anúncio, Miguel recebe um Globo de Ouro de Melhor Anúncio no Japão, e continua a fazer anúncios para essa marca. A par deste percurso na publicidade, o Miguel começa em digressões no Japão com outros artistas, a lançar as suas próprias músicas em japonês e foi considerado Jovem Revelação no Japão.

Assina pela Universal Music Japão ainda nesse ano e lança vários álbuns em nome próprio. Com tudo isto a acontecer do outro lado do mundo, é reconhecido como Embaixador de Setúbal por várias personalidades, devido à sua naturalidade e à expressão mediática que teve e à sua carreira no Japão como músico e modelo.

Após todo este percurso, chega a altura de começar a dar cartas no país que o viu nascer, na língua que gosta de cantar e por isso, começa agora, o caminho de Miguel Guerreiro na música em Portugal. Mais maduro e consciente do rumo que quer tomar, lançou em Outubro de 2020 o primeiro single que marca este "recomeçar" na música - agora sim, no sítio certo. O novo capítulo começou com o single "Nunca Páras" produzido por Filipe Survival, com videoclipe de Manuel Casanova.

Em outubro de 2021 surge o segundo single deste novo percurso na vida artística de Miguel. VOLTO AO PASSADO é o seu novo tema produzido por Diogo Guerra e David Silva, com letra de SYRO, David Silva, Miguel Guerreiro, Diogo Guerra e Lefty James.

Depois de ganhar um programa de talentos e de conquistar o Japão, a música em português entra finalmente na vida do Miguel, numa fase que promete ser o início de uma longa carreira artística.


Teresa Lemos | Foto:D.R.