Buscar
  • Alvor FM

Michael Kiwanuka revela nova canção, ''Beautiful Life''


Têm sido 18 meses inusitados para Michael Kiwanuka, depois de ter interrompido a digressão de promoção ao aclamado terceiro álbum KIWANUKA devido à pandemia. Com mais tempo em mãos, o artista começou a escrever novas canções para o seu quarto disco. Durante essas sessões de composição, Orlando von Eisiedel, cineasta britânico premiado nos Óscares, contactou-o no sentido de saber se ele estaria interessado em colaborar num novo documentário, Convergence: Courage In A Crisis (disponível na Netflix).


O contributo de Michael materializa-se com a canção Beautiful Life, gravada em Londres com o produtor St Francis Hotel. É uma canção clássica de Michael Kiwanuka, com sons de outro mundo, tons psicadélicos e uma voz rica e melíflua. Um belíssimo regresso de um dos artistas mais visionários da sua geração.

Michael diz: "Nesta canção quis focar-me no sentimento de que existe uma força real no espírito humano quando tentas encontrar a beleza, mesmo nas situações mais difíceis. Claro que em algumas situações isso torna-se cada vez mais difícil. Mas quis só refletir sobre isso e questionar-me como seria a vida se eu vivesse assim.

"Em última análise, o que quer que as pessoas sintam ao ouvir a canção está ok para mim. Mas o que eu tentei transmitir através da música foi um sentimento de desafio. Um sentimento de força através da adversidade."

Michael Kiwanuka continua a trabalhar no seu próximo álbum.

Na primavera de 2022, vai iniciar uma digressão no Reino Unido, que se prolongará pela Europa, e chegará a Portugal para dois concertos: dia 23 de Setembro na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota (Porto) e 24 de Setembro no Campo Pequeno (Lisboa).


Universal Music | Foto:D.R.