top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Michael Jackson e muita música são a fórmula da MTV para celebrar o final do ano


Dezembro é sinónimo de música na MTV. De 2 a 31 de dezembro, os fins-de-semana serão dedicados a uma maratona muito especial que vai trazer de volta o melhor conteúdo musical do canal em 2023. E vai começar logo com uma homenagem a Michael Jackson e a um dos melhores álbuns de sempre, com a estreia exclusiva na MTV de THRILLER 40 no dia 2 de dezembro, sábado, às 22:00.

40 anos após o lançamento de Thriller de Michael Jackson – o álbum mais vendido de todos os tempos –, o realizador Nelson George leva os fãs numa viagem no tempo pelo making of e produção do álbum recordista e das curtas-metragens que o acompanharam e que redefiniram o formato do videoclip.

Recorrendo a imagens inéditas e entrevistas exclusivas, THRILLER 40 narra a criação de um fenómeno global pré-internet, diferente de tudo o que tinha existido até então – e até mesmo de tudo o que viria.

O álbum Thriller lançou Michael Jackson para o mega-estrelato e, até aos dias de hoje, continua a influenciar todos os aspetos da cultura e do entretenimento, incluindo os universos da música, dança e moda. E isso reflete-se na participação de artistas e personalidades da música e do entretenimento no documentário, como Usher, Mary J. Blige, Will.I.Am, Mark Ronson, Misty Copeland, Maxwell e John Landis.

Depois de um primeiro fim-de-semana ao som do Rei da Pop, a programação especial de dezembro da MTV dedicada à música continua todos os sábados e domingos, sempre a partir das 09:00, com programas como Louis Tomlinson: All Of That Voices e os melhores episódios de Behind the Music e Family Legacy.

Obviamente que o que não pode faltar numa maratona musical como esta são as estreias. Por essa razão, a MTV vai dar dois presentes aos fãs:

MTV Unplugged Presents: A Hip Hop 50th Celebration of Jersey's Finest

31 de dezembro, domingo, às 10:50

Um alinhamento de luxo com as maiores estrelas do Garden State reúne-se no palco do histórico Newark Symphony Hall, para um episódio único da icónica série de música ao vivo, com atuações de Queen Latifah, Wyclef Jean, Redman, Treach dos Naughty By Nature, Poor Righteous Teachers, Heather B e os pioneiros do hip hop, The Sugarhill Gang, com direção musical do artista vencedor de um prémio Emmy, Adam Blackstone. As atuações de Lady Luck e Lords of the Underground solidificam a noite como uma verdadeira saudação ao hip hop de Jersey.

The Lady & The Legend

12 de dezembro, terça-feira, às 22:45

A realizadora Jennifer Lebeau oferece um olhar íntimo sobre a bela amizade e parceria musical que transcende gerações entre Lady Gaga e Tonny Bennet. Este documentário foi lançado poucos dias após a morte daquele que ficou conhecido como "the last of the crooners".

Depois de tudo isto, THRILLER 40 estreia no dia 2 de dezembro, sábado, às 22:00, e repete no dia seguinte, domingo, às 09:00.

Segue-se a maratona musical ao sábado e domingo, até dia 31 de dezembro, sempre a partir das 09:00. Destacam-se as estreias de MTV Unplugged Presents: A Hip Hop 50th Celebration of Jersey's Finest (31 de dezembro, domingo, às 10:50) e de The Lady & The Legend (12 de dezembro, terça-feira, às 22:45).


Bar Ogilvy | Foto:D.R.


Comments


bottom of page