top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

''Memento Mori'' é o novo álbum dos Depeche Mode - Já disponível


Os DEPECHE MODE acabaram de lançar o 15.º álbum de estúdio, 'MEMENTO MORI', disponível em CD, LP e formato digital.

As reações iniciais a 'MEMENTO MORI' têm sido unanimemente positivas, com o New York Times a citar a "exquisite darkness" da banda ou a Rolling Stone a elogiar a "characteristic musical beauty and lyrical depth," do álbum, e a Associated Press a descrever "The music is staring lovingly into the abyss and asking it to love it back… Depeche Mode might be facing their own mortality but their power as musicians stretches into infinity". No Reino Unido, o Guardian aclamou o regresso da "the biggest cult band in the world" e elogiou o "perfect blend of ominous mood, electronic textures that range from intense to ethereal" do álbum, enquanto o NME e a Uncut rotularam 'MEMENTO MORI' "majestic" e "their most powerful work this century", respetivamente.

Produzido por James Ford, com produção adicional por Marta Salogni,a gestãção de'MEMENTO MORI' teve lugar durante a fase inicial da pandemia Covid, que resultou em temas diretamente inspirados por esse período. As 12 faixas do álbum contam com uma vasta extensão de ambientes, sentimentos e texturas, desde o seu início mais em jeito de presságio até ao fim mais resolvido —da paranóia e obsessão, à catarse e alegria, tocando numa miríade de pontos entre estes estados de espírito.

Os DEPECHE MODE iniciaram a 'Memento Mori World Tour' na noite passada, com um concerto esgotado na no 'Golden 1 Center', em Sacramento (E.U.A.). Devido à procura intensa, foram acrescentadas mais novas datas à digressão, incluindo uma leva de espetáculos na América do Norte.

A icónica banda irá passar pelo 'Madison Square Garden', em Nova Iorque, pelo 'United Center' em Chicago e pela 'Scotiabank Arena', em Toronto, entre muitas outras datas. A banda também fará uma digressão de estádios pela Europa com início a 16 de maio com passagem pelo 'Stade de France' em Paris, dois shows no 'Olympic Stadium' em Berlim, no Estádio 'San Siro' em Milão e no 'Twickenham Stadium' de Londres, entre outras datas na Europa.

No outono, o grupo regressará à América do Norte, parando na Cidade do México para 3 noites no 'Foro Sol', antes de regressar aos E.U.A. e Canadá, com muitas mais datas.

A recepção à tour 'MEMENTO MORI' tem sido esmagadora, com os espetáculos a esgotarem rapidamente por toda a Europa e América do Norte, e com mais de dois milhões de bilhetes já vendidos até à data. A tour, que conta já com 81 datas, está na calha para ser uma das maiores da banda até à data e também uma das maiores digressões mundiais de 2023.

Tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns e tocado para mais de 35 milhões de fãs em todo o mundo, os DEPECHE MODE continuam a evoluir e a ser uma das mais influentes e singulares forças musicais da atualidade. Uma inegável inspiração para fãs, críticos e artistas, com o novo álbum e a nova tour, os Depeche Mode continuam a forjar e a abrir caminho, representando um novo e capítulo neste inegável e contínuo legado.


Sony Music | Foto: Anton Corbijn

Yorumlar


bottom of page