Buscar
  • Alvor FM

MAZE é o novo single de Kyle Quest


Quest traz-nos uma lufada de ar fresco com "MAZE", uma música cheia de energia que fala de nunca sabermos onde o caminho nos vai levar, mas que o importante é enfrentá-lo com confiança e ritmo.

O instrumental vibrante de "MAZE" é composto e produzido por Carl Karlsson, lead singer dos Zanibar Aliens.

O nome Kyle Quest, mais do que um alter-ego, é o nome alternativo de Diogo Braga, compositor e intérprete Lisboeta de 25 anos.

Baterista da banda Zanibar Aliens desde os seus 14 anos, aos 21 decide dar vida ao seu lado mais pop, e dá-lhe o nome de Kyle Quest.

O artista procurou um nome que dançasse, por exemplo, Louie Lou, Joe Joker, Pat Ponnie ou Tim Tobby, mas o que passou no casting foi Kyle Quest. Também se poderia dizer que é uma mistura de Kanye West com Tribe Called Quest, mas aí não estaríamos a contar a história na sua totalidade.

Tendo estudado desde o 6º ano no ensino internacional, a língua inglesa foi a escolhida para arrancar com este capítulo de Kyle Quest.

Em 2019 lança o seu primeiro single "dreams of love". Uma música melancólica que veio dar um início relaxado e cativante a este projeto.

Em 2020 lança "blow my mind", desta vez uma música com mais ritmo em parceria com Stckman (produtor e DJ lisboeta) onde veio a atingir o seu maior número de streams no Spotify até à data (mais de 300 mil).

Ainda no ano de 2020 lança outro single com Stckman, "RUDE" que foi muito bem recebida pelo público e alcançou mais de 100 mil streams no Spotify.

Em 2021, Kyle Quest lança o seu primeiro EP "Be a Good Boy" que conta com uma viagem mais intimista dentro do conteúdo melódico de Kyle Quest, e inclui canções ácidas e energéticas como "Howdoyoudothat?" e "Gravity", juntamente com as mais alcalinas "Side by Side", "RUDE" e "Come and Get Me".

Kyle Quest continua a compor músicas semanalmente, e o ano de 2022, bem como os seguintes, serão certamente cheios de lançamentos e novidades do artista.