top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Marta Lima lança novo single ''Passos Marcados''




'Passos Marcados' é o novo single da cantautora Marta Lima, já disponível em todas as plataformas digitais. A letra é da autoria da artista e a música foi composta com Ben Monteiro, da banda D'Alva, que também produziu o tema. 'Passos Marcados' antecipa o segundo EP de Marta Lima, a ser editado este ano, sucedendo a "Murmúrio", de 2023.


Nas palavras da cantora e compositora, 'Passos Marcados' é uma canção sobre um sujeito poético que acredita "na existência de um plano para todos nós e que tudo tem uma razão de ser/acontecer, ou seja, que tudo é predestinado". O tema marca uma transformação na sua expressão musical, com uma mensagem "mais clara e precisa, pouco mascarada e de acessível interpretação", refere a artista. Já a sonoridade "é mais crua, menos afeitada pelos reverbs, com guitarras e sintetizadores distorcidos", afirma Marta Lima.  


Visualmente, o próximo EP de Marta Lima "sofre claramente uma alteração como se de obstáculos e dor se tratasse", sendo marcado pelas cores vermelho e azul escuro. O single de avanço 'Passos Marcados' é acompanhado por um videoclipe realizado por Claudia Moreno, baseado na lenda japonesa "AKAI ITO", segundo a qual há um fio vermelho que conecta duas almas gémeas desde o nascimento. O visual acompanha a letra da canção, em que Marta Lima canta "são só os passos marcados, por alguém e segui" e "a vida quis assim", sugerindo a narrativa de seguir um caminho predestinado ou aceitar o destino conforme ele se desenrola.


Gravada e produzida nos Great Dane Studios, 'Passos Marcados' conta com Marta Lima na voz e guitarra, Maria Carvalho nas teclas, Afonso Lima na guitarra, Francisco "Chico na Batera" Santos na bateria e Ben Monteiro no baixo, teclas, guitarras e programações. 


Morada | Foto: Jacques Delacroix

Comments


bottom of page