Buscar
  • Alvor FM

MARO, a artista de agosto do MTV Push


Agosto é sinónimo da voz e sonoridade únicas de MARO, que vai ser a artista em destaque este mês no MTV Push, o programa especial que dá palco aos talentos emergentes do país.

Claro que, depois de ganhar o Festival da Canção e representar Portugal na Eurovisão para mais de 160 milhões de telespectadores em todo o mundo, o nome e a música de MARO fazem já parte da banda sonora dos dias dos portugueses (e não só). A sua música saudade, saudade impressionou tanto os jurados como os fãs da Eurovisão, tendo já acumulado mais de 10 mil streams até ao momento, além de ser um dos grandes favoritos à vitória para muitas pessoas.

Mas a verdade é que vale a pena conhecer o percurso de Mariana, a jovem de 27 anos que dá corpo e alma ao mundo de MARO através da sua voz distinta e composições originais. Após formar-se na Berklee College of Music em Boston em 2017, mudou-se para Los Angeles, onde lançou os seus primeiros seis álbuns, todos em 2018.

E é precisamente nesse ano que a artista portuguesa foi convidada para fazer parte da banda do fenómeno musical Jacob Collier, da qual fez parte durante todo o ano de 2019 enquanto cantora, guitarrista, teclista e percussionista. Por sua vez, 2020 trouxe a pandemia mas também o projeto digital ISTA ME, MARO!, em que a jovem fazia duetos com reconhecidos artistas de todo o mundo à distância.

Sendo uma das artistas da lendária Quincy Jones Productions, MARO tem vindo a colaborar (e a impressionar) artistas como Eric Clapton, Milton Nascimento, Jacob Collier, Justin Timberlake, Tracy Chapman, Jessie J, ¿Téo?, Charlotte Cardin, Fatai e outros.

Atualmente, MARO está a meio de uma tour de mais de 15 espetáculos em Portugal e, em breve, partirá para a sua digressão em nome próprio nos EUA. Com quatro singles já lançados em 2022, o álbum completo será lançado este verão.

O que também acontece este verão é o destaque dado pelo MTV Push a MARO, o programa que dará uma visão única e exclusiva da artista através da rubrica Get To Know, além da gravação inédita de dois temas: we've been loving in silence e juro que vi flores.

Da TV para a rádio e para o digital, a Mega Hits junta-se a este programa com conteúdos exclusivos gravados com o artista, como uma entrevista, uma campanha on air e de social media e um sneak peek do backstage das gravações para o programa.

MARO é assim a mais recente artista do MTV Push, que, em 2022, conta já com Basilda, KOMET, benji price, NENA, Gui Aly, Ivandro e T-Rex. Ao longo dos últimos dois anos, este programa tem vindo a dar espaço televisivo e digital a artistas como Murta, Elisa, Syro, Cláudia Pascoal, NENNY, NEEV, Soraia Tavares e muitos outros artistas que já se afirmaram como referências incontornáveis do panorama musical nacional.

Globalmente, o MTV Push tem sido, ao longo de mais de dez anos, o primeiro palco de artistas como Justin Bieber, Selena Gomez, Bruno Mars, Lana Del Rey, Rita Ora, ASAP Rocky, Five Seconds of Summer, Sam Smith, Shawn Mendes, Dua Lipa, Jorja Smith, Rosalía e Billie Eilish e muitos outros.

Bar Ogilvy | Foto: Daniel Pina