top of page
Buscar

Mariza é cabeça de cartaz no Festival de World Music mais importante do Mundo


O Festival WOMAD apresentou o cartaz para a edição deste ano, Mariza figura entre os nomes maiores do cartaz.

Nascida em Moçambique, mas criada desde menina num dos bairros mais emblemáticos e tradicionais de Lisboa, a Mouraria, Mariza desde muito cedo absorveu as influências da cultura musical que ali habitam a cada esquina: o Fado.

Inspirada pelos grandes nomes e pelas vozes de referência incontornável, rapidamente se tornou num fenómeno local e fez ecoar o seu nome além fronteiras.

Herdeira do estado de alma do povo português, Mariza elevou-se a património mundial, fez do Mundo o seu palco e seduziu as mais exigentes plateias.

O reconhecimento do público, traduz-se em mais 30 discos de platina e nos inúmeros prémios nacionais e internacionais que já arrecadou.

Mariza transcende o seu próprio nome, é memória latente de emoções, é embaixadora por direito próprio de um país que continua admirá-la, que orgulhosamente a assume como parte de nós e que continua e sempre continuará a aplaudir a cada nota, a cada música e a cada concerto.

Nos últimos anos, a internacionalização de Mariza tem-lhe rasgado novos horizontes musicais, transformando-a numa das artistas mais completas e conceituadas do Mundo.

Em 2023, Mariza apresenta o seu novo trabalho discográfico, a celebração de uma carreira com mais de duas décadas, piscando o olho ao seu futuro.

Mais informações em www.womad.co.uk


Foto: Direitos Reservados



bottom of page