top of page
Buscar
  • Alvor FM

Mariana Reis revela o seu novo single e vídeo ''E Se Eu Te Disser''


Mariana Reis editou o tema ''e se eu te disser'' nas plataformas digitais.

Depois de ter editado em setembro de 2021 o single "engana-me hoje, eu deixo" e em abril deste ano o EP "coisas por dizer", a cantautora portuguesa Mariana Reis, deixa-nos agora com o primeiro avanço de um álbum de estreia a sair em 2023.

Mas do que nos fala ''e se eu te disser''? Mariana Reis explica-nos que "é uma canção que carrega em si todos os sonhos e magia que existe no início duma relação, fala sobre um momento muito feliz e foi escrita durante essa fase, fase essa pela qual todos passamos quando estamos apaixonados: a perfeição que vemos na pessoa que estamos a conhecer e os sonhos e expectativas que concebemos dessa relação que se está a desenvolver."

''e se eu te disser'' mostra-nos um outro lado de Mariana Reis, tendo em conta que os temas presentes no EP de estreia "coisas por dizer", falavam sobretudo de relações terminadas. Aqui, é o oposto como nos diz a compositora "tenho mais facilidade em escrever sobre fins de relações do que início das mesmas, porque uso as canções e o que escrevo como forma de processar o que acontece na minha vida e como forma de ultrapassar essas mesmas coisas. Neste caso, e se eu te disser é uma canção quase em forma de relato daquilo que estava a acontecer, foi escrita de forma muito natural e simples, com tudo o que estava a viver e a sentir naquele momento."

Mariana Reis diz-nos mais ainda sobre este tema ''e se eu te disser'' "sempre quis ter algo mais leve e feliz no meu repertório, mas sem que fosse forçado. Quando esta canção surgiu achei que seria o tema ideal para trazer cá para fora o lado mais bonito das relações, em que tudo floresce e ganha mais cor. Numa perspetiva não menos intensa, mas sim com a leveza e esperança dum começo."

e se eu te disser de Mariana Reis já está disponível nas plataformas digitais.


© Beware! | Foto:D.R.


bottom of page