Buscar
  • Alvor FM

Maria João & João Farinha em concerto de jazz intimista em Lisboa no Som no Coreto


O Som no Coreto recebe no próximo dia 25 de junho o duo Maria João & João Farinha, que irá apresentar o espetáculo almost acoustic duo. O concerto de jazz intimista de voz e piano começa às 18h30, os bilhetes custam 30 euros (com bom vinho e petiscos incluidos no valor) e as reservas devem ser feitas através do e-mail somnocoreto@gmail.com

O Som no Coreto já é um dos mais concorridos projetos de concertos intimistas de Lisboa, fazendo uma ponte entre os músicos de diversas nacionalidades a fim de promover uma troca e partilhar experiências musicais.Pela aconchegante casa no Restelo já passaram diversos concertos exclusivos de artistas como Ivan Lins, Daniel Jobim, Roberta Sá, Diego Figueiredo, Celeste Caramanna, Fred Martins e Rolando Semedo. A curadoria do projeto é do cantor e compositor Bernardo Lobo, que comemora: "já estamos na nossa terceira edição, e estou muito feliz por tantas apresentações incríveis de músicos queridos. Receber Maria João e João Farinha no nosso coreto vai ser uma honra. Maria João é uma das mais conceituadas cantoras de jazz de Portugal, com que eu já tive o prazer de dividir o palco".

Maria João e João Farinha formam um duo de muita empatia musical. Juntos, os artistas recriam uma atmosfera musical livre e descontraída, apresentando um concerto em que temas originais e clássicos do jazz dialogam com as sonoridades electrónicas. O anfitrião Bernardo é filho de dois lendários artistas da Música Popular Brasileira: o compositor Edu Lobo e a cantora Wanda Sá. Apesar da luxuosa filiação, Bernardo Lobo trilhou seu próprio caminho e estabeleceu grandes parcerias musicais com Milton Nascimento, Ivan Lins, Marcos Valle, Abel Silva, Susana Travassos e Carminho, entre outros.