• Alvor FM

Marco Rodrigues lançou o seu novo single ''Eu Sou do Roque''

Atualizado: Jun 1


Já está disponível em todas as plataformas digitais, o novo single de Marco Rodrigues. "Eu Sou do Roque" descreve "uma relação como tantas outras. Nesta, o protagonista sofre porque o Fado não a toca e, por causa disso, resolve montar uma banda roque como estratégia perfeita para conquistar o tal amor", conta Marco Rodrigues.


O videoclipe foi realizado por Cláudia Pascoal e Ricardo Leite e produzido pela Danado Films.

Escrito e composto por David Fonseca, um estreante nas lides fadistas, "Eu Sou do Roque" é o surpreendente novo single de Marco Rodrigues.

"Confesso que fiquei muito entusiasmado quando me convidaram para escrever para o Marco. É dono de uma das mais bonitas e potentes vozes do nosso panorama musical e gosta de arriscar dentro do género musical onde se move habitualmente, o fado", diz David Fonseca. "Cresci a ouvir a minha mãe a cantar fados e Abba, um cruzamento algo diverso que provavelmente influenciou muita da minha música. A oportunidade de entrar num universo musical diferente do meu com a voz incrível do Marco Rodrigues era imperdível. Assim nasceu este "Eu sou do Roque", uma história de um amor não correspondido que cruza o fado e o rock de uma vez só, passando pelos Xutos, Kurt Cobain, uma casa de fados, um baterista da Associação e muito mosh."

Aportuguesando, "Eu Sou do Roque", contagia à primeira audição, pela junção perfeita do fado com a guitarra elétrica, a bateria e o pulsar do baixo. É Roque Popular, é Fado Dançante, é o que se lhe quiser chamar.

"Eu Sou do Roque" é o primeiro single daquele que será o 6.º álbum de originais de Marco Rodrigues, previsto para o final de 2021.