Buscar
  • Alvor FM

Marco Rodrigues lança novo single com música e letra de Diogo Piçarra


Amar Para Sofrer é o novo single de Marco Rodrigues. Com música e letra de Diogo Piçarra, este é o quarto tema a ser revelado do tão aguardado novo álbum, Judite, previsto ser editado no inicio de 2022.

O videoclipe, realizado por Filipe Correia dos Santos e produzido pela Shot & Cut Films.

"Amar Para Sofrer fala de falsas expectativas sobre a vida. Até mesmo no amor, nada é assim tão cor-de-rosa como esperamos. Por vezes, para amarmos é preciso sofrer, e, no fim, é essa aprendizagem que nos faz também amar mais e dar valor", afirma Diogo Piçarra sobre a belíssima canção que escreveu.

"Tal como O Tempo, esta canção, Amar Para Sofrer, foi escrita pelo Diogo Piçarra. Ter novamente o privilégio de interpretar a música e a lírica do Diogo é muito especial porque admiro a sua profunda sensibilidade e a capacidade de expressar sentimentos complexos de uma forma tão simples. Além disto, a sua escrita e música são deveras visuais, transportando-nos, a cada nota e palavra, imediatamente para imagens que povoam o imaginário de todos nós e nos enriquecem", afirma Marco Rodrigues.

Amar Para Sofrer é uma canção de amor intemporal, que expressa de forma sublime a doce dor de que é composto o amor. E repete uma fórmula vencedora. O Tempo, também composto por Diogo Piçarra, na voz de Marco Rodrigues ganhou uma dimensão estrondosa para um fadista, alcançando mais de 12 milhões de visualizações no Youtube.

Este é o tema que sucede a Mãe, numa homenagem sentida à mãe que perdeu demasiado cedo, ao tradicional Fado Fantasma e ao inesperado Eu Sou do Roque. Todos farão parte daquele que será o sexto álbum de Marco Rodrigues. Produzido por Tiago Machado, o disco mantém a sonoridade e a solidez a que duas décadas de carreira já nos habituaram.