top of page
Buscar
  • Alvor FM

Marco Rodrigues lança Edição Especial de ''Judite'' com inédito e temas ao vivo


2022 foi certamente especial para Marco Rodrigues. E nada melhor para celebrar esta data do que com uma Edição Especial do seu sexto álbum de estúdio, "Judite", que ficou agora disponível em todas as plataformas digitais.

Nesta Edição Especial podemos ouvir o recentemente editado tema "Recomeço", um dueto com Aurea que pode ser visto como um epílogo de "Judite". Como o próprio nome indica, "Recomeço" mostra um sinal de esperança, indicador de que após a introspeção e o recolhimento pode haver muita luz. A canção tem sido um enorme sucesso: em 24 horas entrou para o top de tendências de música do YouTube, onde se manteve por duas semanas, e onde acumula mais de 240 mil visualizações. Este sucesso na receção foi abraçado pela rádio e a música já roda na playlist da Rádio Comercial.

"Partilhar este tema com a Aurea é, além de um privilégio, um desafio, já que ela é uma das maiores vozes deste país. Conhecemo-la melhor a cantar em inglês, ao longo de uma carreira brilhante, e tê-la num dueto, a cantar em português, foi um desafio. Ouvir a Aurea a cantar na nossa língua é uma lufada de ar fresco, adoro ouvi-la", disse Marco Rodrigues sobre o dueto.

Esta não é a única surpresa da Edição Especial de "Judite", que inclui outra canção inédita, intitulada "O Amor Tem 2 Lados", e seis temas gravados ao vivo no Teatro Taborda, em 2021, nomeadamente "Passadiço", "Fado Fantasma", "Recebi o Teu Recado", "Sorte Grande", "O Fado do Três em Um" (em dueto com Lenita Gentil) e "Mãe".

Neste álbum, que é uma belíssima homenagem à sua mãe, Marco Rodrigues juntou alguns dos melhores autores do nosso país: Diogo Piçarra, David Fonseca, Tiago Nogueira e Ricardo Liz Almeida (d'Os Quatro e Meia), Marisa Liz, Tiago Pais Dias, Boss AC, Manuela de Freitas, Jorge Mangorrinha, Guilherme Pereira da Rosa e Tiago Machado.

O fadista apresentou este novo álbum por todo o país, a destacar-se o espetáculo arrebatador que deu no Teatro Tivoli BBVA, rodeado de convidados especiais, e conquistou o Galardão de Disco de Ouro com o single "O Tempo".

Ainda este ano, Marco Rodrigues foi convidado pelos Anjos para participar no seu disco de Natal - "Estrelas de Natal" -, onde interpreta o inédito "Fado de Natal", escrito e composto por Tiago Machado.


Universal Music


bottom of page