• Alvor FM

Marco Rodrigues finaliza gravações do seu novo álbum e anuncia novidades ainda este mês


Marco Rodrigues anunciou o fecho das gravações em estúdio daquele que será o 6.º álbum da sua carreira. Gravado em Lisboa, nos estúdios Namouche, o novo álbum contou com a produção do amigo e parceiro de longa data, Tiago Machado e está previsto ser editado ainda em 2021.

Ainda este mês haverá mais novidades sobre este trabalho.


Este será o sucessor de "Copo Meio Cheio", o álbum editado em 2017, onde estava incluído o estrondoso sucesso "O Tempo" (Diogo Piçarra), cujo videoclipe conta com mais de 11 milhões de visualizações. Em 2019, Marco Rodrigues ainda editou "Amor em Construção", num dueto inédito com Marisa Liz.

Marco Rodrigues é um dos nomes maiores do Fado! Conta com uma carreira sólida e intensa de mais de 20 anos, dois prémios da Grande Noite do Fado, um Prémio Revelação Amália Rodrigues, duas nomeações aos Grammys Latinos, cinco álbuns em nome próprio, partilhas em disco e em palco com nomes conceituados como Mariza, Carlos do Carmo, Fernando Alvim, Boss AC, Mafalda Arnauth, Maria Gadú, Diogo Piçarra e Marisa Liz, o reconhecimento do público e da imprensa em Portugal e no estrangeiro, atuações lotadas em salas de toda a Europa, América Latina e Angola e a direção artística do Café Luso e da Adega Machado, em Lisboa.

Do seu percurso notável há ainda a assinalar o álbum de estreia "Fados da Tristeza Alegre" (2006), distinguido com o Prémio Amália Rodrigues 2007, na categoria Revelação; "Tantas Lisboas" (2010), registo que o leva a alcançar um reconhecimento mais abrangente em Portugal e no estrangeiro; "Entre Tanto" (2013), disco aclamado pelo público e pela crítica como o atingir da sua maturidade criativa; e "Fados do Fado" (2015), produzido por Diogo Clemente e nomeado para o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Folk.