• Alvor FM

Marco Rodrigues apresenta o seu novo single ''Mãe''


"Judite", o nome da mãe de Marco Rodrigues, foi o título escolhido para aquele que será o 6.º álbum da carreira do fadista e que se prevê editar em 2022. O anúncio é acompanhado de mais uma homenagem, um novo tema chamado "MÃE", já disponível em todas as plataformas digitais.


"Sem a minha mãe, sem que ela fosse a guerreira que era, sem o percurso que teve e as muitas lutas que travou, eu não seria quem sou hoje", descreve Marco Rodrigues, explicando a razão desta homenagem. Falecida no início de 2020, Judite completaria, precisamente hoje, 60 anos de idade.


Marco completa: "Foi a minha mãe que, por causa da minha tenra idade, me deu a conhecer as Casas de Fado e, mesmo trabalhando cedo no dia seguinte, ia comigo até ao Bairro Alto, para eu poder começar a cantar e as pessoas me conhecerem no meio. Sem a minha mãe eu não seria fadista. Por isso, depois dela desaparecer, não poderia fazer outra coisa que não fosse chamar ao disco "Judite", em sua homenagem."


"Aquilo que mais lamento é, obviamente, não ter a minha mãe presencialmente comigo, e não poder fazer por ela nem que fosse uma parte do tanto que ela fez por mim. Mas uma das minhas maiores mágoas é não a poder partilhar com os meus filhos" diz, ainda, Marco Rodrigues sobre esta canção e a partida da sua mãe.


Com música de Tiago Machado e letra de Marisa Liz - dois grandes amigos de Marco Rodrigues, os quais tiveram a oportunidade e o privilégio de privar com a mãe do fadista e de testemunhar a dor da sua perda - "MÃE" é o terceiro tema a ser revelado daquele que será o seu próximo álbum. O disco foi todo preparado após a morte da sua mãe tendo, por isso, uma enorme carga emocional.

O videoclipe que acompanha este novo tema, realizado por André Tentúgal, faz parte de uma sessão de vídeos gravados ao vivo Teatro Taborda, em Lisboa. Nesta atuação intimista Marco Rodrigues foi acompanhado por Tiago Machado ao piano.


Universal | Foto:D.R.