Buscar
  • Alvor FM

Música Clássica regressa a Cacela Velha em agosto


O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa a Cacela Velha, nos dias 4 e 9 de agosto, trazendo espetáculos intimistas em lugares de interesse patrimonial.


Nesta 10ª edição, o ciclo traz a Cacela Velha dois concertos: Trio de Flautas do Algarve na Igreja de Cacela Velha (4 agosto, 21h00) e Recital de Piano com Vasco Dantas (Cemitério Antigo, 9 agosto, 21h00).

O Trio de Flautas do Algarve, constituído pelas flautistas algarvias Ana Figueiras, Filipa Oliveira e Teresa Matias, tem vindo a desenvolver o seu percurso profissional na área da música antiga, tendo como focos principais o desenvolvimento da performance historicamente informada e a dinamização da flauta de bisel na região.

A Igreja quinhentista de Nossa Sr.ª da Assunção, em Cacela Velha, reconstruída após o terramoto de 1755, providenciará a acústica ideal para este concerto, onde se ouvirão obras de compositores conhecidos do período barroco.

O pianista Vasco Dantas, cabeça de cartaz desta edição, estreou-se em 2019 em recital a solo no Carnegie Hall, em Nova Iorque, e em 2017 na Grande Sala do Conservatório Tchaikovksy de Moscovo, com a Chamber Orchestra Kremlin.

A sua discografia inclui 4 álbuns: Promenade (2015), Golden Liszt (2016), Freitas Branco (2019) e Poetic Scenes (2020). Em Cacela Velha i