Buscar
  • Alvor FM

Mário Barreiros apresenta ''Dois Quartetos Sobre o Mar''


Mário Barreiros, aclamado produtor e compositor, revela novo trabalho discográfico. "Dois Quartetos Sobre o Mar", estará disponível a partir de 17 de janeiro de 2022, em todas as plataformas digitais e em edição física. É também um regresso ao Jazz e à Música Improvisada, ao lugar da total liberdade criativa, onde a técnica é só expressão.

"Um documentário, que é um retrato real sobre a vida dos oceanos, tornou-se no ponto de partida para esta criação em colectivo. Assim foi nascendo este trabalho de duas "moods" distintas, ora com o Quarteto Pacífico, com uma toada mais romântica, ora com o Quarteto Abissal, mais exploratório de águas densas e profundas. Este é um mergulho no misterioso grande azul, e na melhor das companhias." Mário Barreiros, janeiro de 2022

Dois Quartetos, um mote: o Mar e suas tonalidades. "Só Ten o Corpo Memória" é o primeiro tema a ser revelado do novo disco de originais. Tem autoria do pianista galego Abe Rábade, e é aqui interpretado pelo Quarteto Pacifico: Mário Barreiros (bateria), Carlos Barretto (contrabaixo), Abe Rábade (piano) e Ricardo Toscano (sax alto). O segundo quarteto a assinar esta paisagem sonora em 8 andamento é composto por Demian Cabaud (contrabaixo), Miguel Meirinhos (piano), José Pedro Coelho (sax) e, naturalmente, Mário Barreiros na bateria.


M. Jardim | Foto:D.R

.