top of page
Buscar

LUÍSA SONZA JUNTA-SE A MAU Y RICKY E BIG ONE NO NOVO SINGLE “TOCANDO MADERA”

  • Foto do escritor: Alvor FM
    Alvor FM
  • há 5 dias
  • 4 min de leitura

Unindo três potências da música latina contemporânea, Mau y Ricky, Luísa Sonza e Big One lançam o single “Tocando Madera”, já disponível em todas as plataformas digitais. A faixa, que mescla funk brasileiro, reggaeton e pop, celebra a conexão cultural entre Venezuela, Brasil e Argentina e promete conquistar as pistas e trends de todo o mundo.



Inspirada na expressão popular “bater na madeira” — usada para afastar o azar -, a canção retrata uma noite inesquecível, daquelas que se deseja repetir: “estoy tocando madera pa que esto vuelva a pasar”, dizem os versos. A produção leva a assinatura do argentino Big One, responsável por sucessos de nomes como Emilia, Tini, Maria Becerra, Lali e FMK, e trás arranjos modernos, batidas marcantes e uma atmosfera dançante. Cantada em espanhol e português, “Tocando Madera” evidencia a troca criativa entre os artistas



“ A Luísa é nossa primeira colaboração com uma artista do Brasil, embora já tenhamos escrito músicas que os brasileiros certamente conhecem. Estamos muito animados em juntar o talento dela à nossa carreira. Com o Big One, misturamos funk com merengue — temos uma química incrível a fazer música juntos, e essa canção nasceu numa tarde em Miami”, compartilha o duo.



“Fui para a Argentina no início do ano para promover ´Motinha 2.0´, e aí surgiu a oportunidade de gravar ´Tocando Madera´ com Mau y Ricky, que eu já conhecia - adoro eles. O convite veio do Big One, que eu também já conhecia, e lá mesmo a gente entrou em estúdio. Eu compus a minha parte, foi ótimo. A música é animada e tem esse mix de ritmos dos dois países”, diz Luísa Sonza.



“Se tem algo que sempre me inspirou, foi a fusão de sons de lugares diferentes, e essa colaboração com Mau y Ricky e Luísa foi perfeita para isso. Conseguimos unir o estilo deles ao funk brasileiro numa canção que tem muita energia e alma. Espero que curtam esta música tanto quanto nós curtimos criá-la”, completa Big One.



A bem-sucedida dupla venezuelana Mau y Ricky, com mais de 5 bilhões de streams, multiplatina e diversas nomeações aos Grammy Latino, está imersa na música desde a infância. Estreou em 2014, coescrevendo grandes sucessos globais como "Vente Pa' Ca", de Ricky Martin e Maluma, e "Sin Pijama", de Becky G e Natti Natasha — esta última foi certificada 13 vezes diamante na América Latina e incluída na lista das "100 Maiores Músicas de Reggaeton de Todos os Tempos", da Rolling Stone — e para outros grandes artistas, como Anitta e Karol G. A carreira do duo fala por si só sobre seu inegável talento e influência na indústria musical.

Com "Tocando Madeira", eles desembarcam no Brasil pela primeira vez, liderados por Luísa Sonza, com a intenção de deixar sua marca.

A colaboração reforça o movimento de Luísa Sonza rumo ao mercado internacional. Aos 27 anos, a artista soma mais de 3 mil milhões de streams nas plataformas digitais e foi nomeada três vezes ao Grammy Latino. Eleita a cantora pop número 1 do Spotify Brasil por três anos consecutivos, Luísa detém o recorde de maior estreia da história do Spotify Brasil com seu álbum mais recente, “Escândalo Íntimo”— que alcançou 15,6 milhões de streams em 24 horas e gerou sucessos como “Penhasco 2”, “Chico” e “Sagrado Profano”. Com uma carreira marcada por colaborações internacionais com Mariah Carey, Joe Jonas, Demi Lovato, Katy Perry, Marshmello, Tokischa, Emilia e Sofía Reyes, Luísa vem se consolidando como uma das principais vozes da música pop brasileira em escala global.

Em “Tocando Madera”, os três artistas constroem uma ponte sonora entre países, traduzindo na música o espírito vibrante e multicultural que define a nova era do pop latino.


Luisa Sonza está de regresso a Portugal para dois concertos imperdíveis. O primeiro acontece dia 31 de outubro no Sagres Campo Pequeno em Lisboa e no dia seguinte, 1 de novembro, na Super Bock Arena no Porto.

Para além dos sucessos apresenta também o mais recente álbum “Escãndalo Íntimo” ao vivo, que recebeu 4 novas faixas, onde se inclui “Sagrado Profano”, tema que liderou durante várias semanas o top nacional de singles em Portugal e é já single de Platina.

Lançado em agosto de 2023, “Escândalo Íntimo” alcançou perto de mil milhões de streams combinados com 20 das 24 faixas do álbum desbloqueadas. O álbum bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15.6 milhões de streams em menos de 24h após o lançamento. "Penhasco 2", faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas na história a estrear uma música com 2 milhões de streams na plataforma no país.

Luísa Sonza também colocou todas as músicas de “Escândalo Íntimo” no TOP 50 da plataforma de música, com 6 delas no TOP 10. Além disso, 3 músicas entraram no Top 200 Global, com “Penhasco2” na posição 41, “Campo de Morango” na posição 140 e “A Dona Aranha” em 181. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo íntimo” tornou-se o maior debut de um álbum pop brasileiro.

Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e “Escândalo íntimo” foi o álbum mais ouvido. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.

Inspirada num dos géneros mais ouvidos no mundo, a bossa nova da artista gaúcha, a música ‘Chico’, alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e a 27ª posição no ranking global. Ao todo, a faixa já obteve mais de 82 milhões de streams combinados (vídeo e áudio) mundialmente e conquistou o selo diamante no Brasil (quando uma faixa chega aos 600 mil streams).

O terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual. Com 24 faixas, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomeados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat.

Refletindo uma viagem interior, o disco, produzido em Los Angeles, contou com nomes de peso como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.

 
 
bottom of page