top of page
Buscar

Luísa Sobral apresenta em Lagoa o seu novo espetáculo ''DanSando''


Em estreia no Algarve, Luísa Sobral apresenta no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, o seu novo espetáculo "DanSando", no próximo dia 04 de fevereiro, pelas 19h00. Será o segundo concerto da digressão "DanSando", primeiro no Algarve, que terá o seu início no dia 28 de janeiro em Sesimbra.

Luísa Sobral abre as portas ao pop solar de 'DanSando', o seu sexto álbum de originais. Produzido pelo vencedor de um Grammy Latino, Tó Brandileone, o disco foi gravado entre Lisboa e São Paulo.

Explorando com leveza os terrenos da pop, e sem nunca perder os tons jazzísticos, 'DanSando' é preenchido por 11 temas originais, guiados pela necessidade de cantar o amor. A nova aventura discográfica de Luísa é um trabalho íntimo e pessoal, mas também socialmente consciente e implicado, reunindo canções que se assumem mais luminosas e nas quais o amor é a matéria-prima. Um álbum que a autora admite "que já queria fazer há muito tempo: uma ode à vida". 'Gosto de Ti', o primeiro single, tem-se revelado um verdadeiro hit, tendo rapidamente ultrapassado as 150 mil visualizações no Youtube.

Considerada uma das cantoras e compositoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, Luísa Sobral estreia-se em 2011 com 'The Cherry on My Cake', ao qual se segue 'There's A Flower In My Bedroom' (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, 'Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa' (2014) e 'Luísa' (2016), produzido por Joe Henry (Madonna, Elvis Costello). 'Rosa', produzido por Raul Refree (Silvia Pères Cruz, Rosalía, Rocío Márquez) chega em 2018.

A sua faceta de compositora vai-se destacando, chegando a compor para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Sara Correia, Mayra Andrade, entre outros. Em 2017 assina 'Amar Pelos Dois', tema interpretado pelo irmão Salvador Sobral e vencedor do Festival Eurovisão da Canção.

Volta a expandir os seus horizontes criativos em 2020: lança um single com a cantora espanhola Zahara e estreia 'O Avesso da Canção', podcast sobre a arte da escrita de canções. No ano seguinte, revela 'Camomila' (2021), mini-álbum de canções de embalar.

Neste concerto, Luísa será acompanhada em palco por Manuel Rocha na guitarra, António Quintino no baixo e contrabaixo e Carlos Miguel Antunes na bateria.

Os bilhetes para este espetáculo custam 10€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda Online e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.


C.M. Lagoa | Foto:D.R.


bottom of page