Buscar
  • Alvor FM

Luísa Sobral apresenta novo single e vídeo ''Gosto de Ti''


Servindo como porta de entrada ao universo do novo álbum, 'Gosto de Ti' revela a natureza solar e expansiva deste novo trabalho da compositora, bem como a sua urgência pela celebração do amor em tempos de guerra.

Fazendo do amor a sua matéria-prima, 'Gosto de Ti' exalta a magia de se gostar de alguém "dos pés aos cabelos", "da ponta dos dedos à ponta do nariz". E gostar também dos tornozelos, dos cotovelos "que não são fáceis de amar", sem esquecer as bochechas, claro, "feitas para beijar devagar". "Quando se gosta assim", canta Luísa, "só nos dá para cantar".

O vídeo, que conta com argumento e realização de Filipe C. Monteiro, direção de fotografia de Ricardo Magalhães e coreografia de Filipa Peraltinha, revela-nos a versão de Luísa Sobral sobre a sensação universal, mágica e reconhecível que sentimos sempre que o amor por alguém nos invade o quotidiano, a memória e os pensamentos.

Quem nunca se viu a sorrir desmedidamente, sozinha a andar na rua, no metro, e no momento mais inesperado? É o amor a dar cor às rotinas, a baralhar a vida e invadir o quotidiano, transformando-o na mais bela das coreografias.

"Gosto de Ti" é uma canção que tanto salienta a delicadeza lírica de uma autora empenhada em dar voz às emoções, como antecipa a sonoridade de um álbum propositadamente mais luminoso e com uma estética mais pop que os seus antecessores.

Desde a sua estreia, em 2011, Luísa tem vindo a construir, passo a passo, uma extensa e sólida carreira, marcada por alguns dos momentos e canções mais importantes do cancioneiro português moderno. O seu sexto álbum de originais, foi editado já no dia 21 de outubro, foi produzido pelo multi-instrumentista brasileiro e vencedor do Grammy Latino Tó Brandileone, e já se encontra em pré-venda na FNAC.


Universal - Foto-D.R.