• Alvor FM

Luís Trindade lança o seu novo álbum ''in the land of Wolves''


Luís Trindade regressa aos discos com o álbum "In the land of Wolves". O single de avanço escolhido chama-se "The Lights", uma canção que se destaca no cancioneiro do autor com um registo mais ritmado e melódico.


O artista radicado em Viseu lançou o seu primeiro álbum em 2016, "Dead Leaves", trabalho que conquistou a atenção do público nas plataformas digitais, onde atingiu a marca dos 10 milhões de streams. O single de avanço "Old Town" foi o que mais se destacou, marcando presença numa curta-metragem e em duas das mais importantes playlists do Spotify, a Morning Acoustic e a Acoustic Love.

Nos anos que se seguiram, manteve uma produção musical constante. Escreveu, produziu e gravou os álbuns "Can you see this Darkness" (2017), "The Salesman" (2018) e "4" (2019). Neste último, podemos destacar o single "Your Soul", canção despida de floridos, onde o autor só se faz acompanhar por uma guitarra eléctrica, e que alcançou mais de 150 mil streams, figurando também ela entre várias playlists nas diversas plataformas digitais.

O ano de 2020 foi o ano do lançamento de "Songs of Luís Trindade", álbum de índole mais melancólica e íntima, onde prevalece um ambiente dominado pela guitarra acústica e clássica. Sete temas marcados pelas angústias da existência e da solidão.

Neste regresso aos discos, o cantautor explora novas texturas e sonoridades, mas mantém os traços característicos e transversais ao conjunto total da sua obra; um som orgânico e honesto.

O single, juntamente com o álbum, encontra-se disponível em todos as plataformas digitais desde 28 de Julho.