Buscar
  • Alvor FM

Lindu Mona apresenta o seu novo single ''O Atabaque é o Meu Amor''


A sua influência é múltipla e diversificada e vai desde a música de raiz etnográfica e tradicional de Angola até ao jazz, reggae, nova música improvisada entre outras.

Em Lindu Mona o regresso a África é espiritual e físico. Por isso na sua música sentimos os pássaros e os filhos da floresta, o tambor e os passos de dança, os Nzumbi (almas dum outro mundo), o dialecto e os instrumentos de música tradicional como o Kissange. Nos dois discos editados pelo autor «Rosa Afra» e «Bantu» o espírito descrito anteriormente foi o vividos nesses dois discos, mas chegou a hora de Lindu Mona comunicar na terceira língua mais falada mundialmente, o «Português»!

"O Atabaque É O Meu Amor" é o primeiro single do terceiro álbum do autor a que dá o nome de Kalunga com lançamento previsto Outubro deste ano. O single já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Esta música é dedicada ao atabaque, um tambor estreito e alto, afunilado usado para atrair e transmitir diferentes vibrações quando são tocados. Para Lindu Mona o "atabaque" é o instrumento com o qual o músico-compositor mais se identifica tanto pela cena lúdica que representa quer pelo sagrado de que está imbuído e que emana. É o Sagrado e o Profano que pretende dar a conhecer de uma Cultura Ancestral.


Mary Groove | Foto:D.R.