Buscar
  • Alvor FM

LEFTY, novo grupo formado por Leonor Andrade, João Nobre, Pablo Banazol e Dani, revelam ''Fiança''


Os LEFTY são um quarteto poderoso de pop rock, com Leonor Andrade na voz, JoãoNobre no baixo, PabloBanazol nas guitarras e Dani na bateria, com origem naquela clássica sala de ensaio de onde não se quer sair e de onde explode aquela energia de estar junto a criar e a tocar ao vivo.


O som dos LEFTY remete-nos para as bandas de garagem do final dos anos 80, início dos anos 90, numa mistura peculiar entre o punk, a new wave e a pop; um som mais cru, mais direto, sustentado pelo nervo das palavras, do baixo, da guitarra e da bateria! Se, no entanto, houver alguma dúvida de que os LEFTY são uma banda dos anos 20 do século XXI, a sua atualidade é assegurada pela produção, assente na robustez e texturas sonoras que abrem caminho para um novo pop rock - o deles próprios.

As letras de Leonor Andrade, escritas em português, são diretas e intensas; abordam assuntos da vida quotidiana e de cariz sociológico, tais como a Igualdade de Género, a Descriminação e as demais ramificações da Intolerância, sempre de uma perspetiva feminina. Ao vivo ganham ritmo e novas camadas, expressando ainda um aceso inconformismo.