Buscar
  • Alvor FM

Lagum - novo single ''Eita Menina'' com Mart’nália e L7nnon


"Nem sei como a união de coisas tão diferentes consegue fazer tanto sentido, mas faz". É assim que a banda brasileira Lagum se refere a "Eita Menina", novo single do grupo em parceria com Mart'nália e L7nnon e com produção de Papatinho. Com nuances dos universos sonoros de todos os nomes envolvidos na música, este é o quarto tema a ser revelado do próximo disco do grupo (previsto para este ano).


A história deste inusitado encontro entre influências da música pop, do samba e do rap, na verdade, começou a desenhar-se muito antes do vocalista dos Lagum, Pedro Calais, ter pensado no refrão "num elevador, indo para uma consulta médica". O grupo, formado por ele, Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo), começou a falar sobre o trabalho do Papatinho desde o primeiro semestre de 2019, quando os Black Alien lançaram o disco "Abaixo de zero: Hello hell", com produção do carioca. "Naquele mesmo ano, no Prêmio Multishow, nos encontramos e brincamos que íamos produzir juntos", lembra Jorge sobre o dia em que conheceram o produtor, popular por músicas ao lado de nomes como Anitta, Snoop Dogg, will.i.am, Ludmilla e MC Kevin O Chris.

O momento em que a brincadeira se concretizou acabou por se prolongar por alguns dias em que Lagum, Papatinho, Mart'nália e L7nnon se juntaram e puderam conhecer melhor a personalidade e o trabalho uns dos outros.

As possibilidades musicais que nasceram da junção dos artistas resultaram numa sonoridade nova na trajetória dos Lagum. Mas a banda garante que a canção se e