• Alvor FM

Lagum - novo single ''Eita Menina'' com Mart’nália e L7nnon


"Nem sei como a união de coisas tão diferentes consegue fazer tanto sentido, mas faz". É assim que a banda brasileira Lagum se refere a "Eita Menina", novo single do grupo em parceria com Mart'nália e L7nnon e com produção de Papatinho. Com nuances dos universos sonoros de todos os nomes envolvidos na música, este é o quarto tema a ser revelado do próximo disco do grupo (previsto para este ano).


A história deste inusitado encontro entre influências da música pop, do samba e do rap, na verdade, começou a desenhar-se muito antes do vocalista dos Lagum, Pedro Calais, ter pensado no refrão "num elevador, indo para uma consulta médica". O grupo, formado por ele, Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo), começou a falar sobre o trabalho do Papatinho desde o primeiro semestre de 2019, quando os Black Alien lançaram o disco "Abaixo de zero: Hello hell", com produção do carioca. "Naquele mesmo ano, no Prêmio Multishow, nos encontramos e brincamos que íamos produzir juntos", lembra Jorge sobre o dia em que conheceram o produtor, popular por músicas ao lado de nomes como Anitta, Snoop Dogg, will.i.am, Ludmilla e MC Kevin O Chris.

O momento em que a brincadeira se concretizou acabou por se prolongar por alguns dias em que Lagum, Papatinho, Mart'nália e L7nnon se juntaram e puderam conhecer melhor a personalidade e o trabalho uns dos outros.

As possibilidades musicais que nasceram da junção dos artistas resultaram numa sonoridade nova na trajetória dos Lagum. Mas a banda garante que a canção se encaixa nos outros ritmos que também gostam de experimentar. "À primeira vista, 'Eita Menina' parece ir muito na direção contrária da proposta do nosso próximo álbum, em que buscamos algo mais de banda. Mas quando ouvimos ela no contexto do disco como um todo, notamos que é muito coesa com o projeto no geral", explica Jorge.

Primeira Linha