top of page
Buscar

Lagum lançam novo single e vídeo ''Descobridor'' feat. Emicida


A banda brasileira de pop/alternativo LAGUM acaba de lançar a música e o videoclipe do tema "Descobridor", que conta com a participação do rapper Emicida. A faixa, composta há alguns anos, já se encontra disponível digitalmente e em versão videoclipe.

"Descobridor" fará parte do novo álbum do grupo, terceiro da carreira dos LAGUM, intitulado "Memórias (de onde eu nunca fui)", que será editado a 10 de dezembro.

"A canção é uma música antiga e não entraria no álbum. Um dia, em estúdio, começamos a produzir e ela voltou à tona. A princípio, o single não teria feat, estava fechadinha, masterizada. E aí surgiu um papo de fazer com Emicida. Ele adorou a música e conseguimos encaixar de uma maneira única e especial. Estamos muito honrados em ter um artista que admiramos tanto nesta conosco", disse Pedro, vocalista do grupo.

"Há algum tempo venho falando do poder e da importância do encontro. O convite para participar de 'Descobridor' me possibilitou pensar nesse assunto de uma outra perspectiva, que também muito me agrada. É sobre as possibilidades que podem surgir de um encontro, partindo de uma tela em branco e, juntos, poder criar novas paisagens, memórias e histórias", disse Emicida.

Gravado em Cláudio, Minas Gerais, o videoclipe conta com a participação dos quatro elementos da banda e também com uma gravação de Tio Wilson, membro que faleceu ano passado. No vídeo, é possível entender o quanto este novo álbum e esta música trouxeram todas estas "histórias" que ainda iremos viver. É sobre sonhar acordado e aproveitar cada momento como se fosse o último. Essa mensagem é um dos motes principais do novo álbum do grupo, por isso a ideia do tema "Descobridor" como primeiro single, antes do lançamento oficial do álbum.

Segundo Celina Barbi, diretora da produção, o videoclipe "Descobridor" apoia-se na essência e em alguns elementos da jornada de um descobridor para travar a narrativa principal: memórias. Memórias que já vivemos, que ainda não vivemos, aquelas que acreditamos ter vivido e memórias que vivemos e criamos no momento presente.

"Gravar com o Lagum e o Emicida foi uma honra. A entrega e garra de cada um deles para tirar esse projeto do papel fez valer à pena antes mesmo de assistirmos o resultado final. Acreditamos na potência da história e nos divertimos e demos tudo de nós em cada etapa do processo. Definitivamente um dos melhores processos de videoclipe que já vivi. Foi especial de criar, fazer e viver isso com eles", complementou Celina Barbi.

"Descobridor", assim como todas as faixas do novo álbum, é uma grande homenagem a Tio Wilson, e uma celebração às histórias já vividas e as que ainda irão surgir.

Para além do novo álbum, os LAGUM já regressaram aos palcos e já têm confirmada presença em eventos e festivais importantes, como Lollapalooza Brasil 2022, Festival de Verão, João Rock e muito mais.

03 DE JUNHO - HARD CLUB (PORTO)

04 DE JUNHO - CASINO ESTORIL (ESTORIL)


Sony


bottom of page