top of page
Buscar

Kings of Convenience revelam novo single, ''Fever''


Os Kings of Convenience acabam de lançar "Fever", o segundo tema retirado do muito aguardado novo álbum, "Peace or Love", nas lojas a 18 de junho.


"Fever" é uma canção intimista com influências de bossa nova, com as melodias de guitarra da dupla lindamente complementadas por arranjos de cordas e por um piano elegante. As letras da canção são um testemunho do seu talento enquanto escritores, usando a metáfora da febre como uma forma de explorar o amor, tanto nos seus altos quanto nos seus baixos.

"'Fever' é a canção de 'Peace or Love' que foi escrita mais rapidamente, tendo nascido de uma pura e simples fonte de inspiração", explica Erlend. "No entanto, a gravação e os arranjos foram, como é habitual, um processo longo, culminando com o Eirik a acrescentar o piano nos últimos dias de gravação do álbum, em fevereiro de 2020."

"Peace or Love" é o som de dois velhos amigos que exploram a mais recente fase da sua vida conjunta, encontrando novas formas de captar essa magia. Gravado ao longo de cinco anos em cinco cidades diferentes, o álbum soa tão fresco quanto a primavera: 11 canções sobre a vida e o amor com uma beleza, pureza e clareza emocional que só poderíamos esperar dos Kings of Convenience.



bottom of page