• Alvor FM

Kings of Convenience lançam o muito aguardado quarto álbum de estúdio, ''Peace Or Love''


Os Kings of Convenience lançaram o seu primeiro álbum em 12 anos, "Peace Or Love".


O álbum inclui o mais recente single da banda, "Catholic Country", que conta com a voz da cantora/compositora canadiana Feist. Uma canção de amor iluminada pelo sol, co-escrita com o grupo folk britânico The Staves, "Catholic Country" mostra a banda a explorar a tensão que vem com o amor e a distância.

"Feist estava a vir para a Europa no verão de 2019 e motivou-nos a fazer algumas gravações na casa de Erlends, na Sicília", explica Erlend. "Trabalhámos em muitas canções lá, algumas das quais verão a luz do dia no futuro, mas 'Catholic Country' já era o fruto mais maduro. Só precisava de ser colhido."

"Peace or Love" é o som de dois velhos amigos que exploram a mais recente fase da sua vida conjunta, encontrando novas formas de captar essa magia. Gravado ao longo de cinco anos em cinco cidades diferentes, o álbum soa tão fresco quanto a primavera: 11 canções sobre a vida e o amor com uma beleza, pureza e clareza emocional que só poderíamos esperar dos Kings of Convenience.

Em 2022, o álbum será apresentado ao vivo em Portugal, a 16 de Maio no Coliseu do Porto e a 18 e 19 de Maio, no Coliseu de Lisboa.

Eirik Glambeck BoE e Erlend Oye conheceram-se na escola em Bergen, na Noruega, e tocaram juntos pela primeira vez na banda rock Skog antes de se juntarem como duo em 1999. Os dois afirmaram-se como pioneiros inadvertidos de uma nova onda de música acústica intimista. Lançaram 3 álbuns aclamados pela crítica, fizeram digressões em todo o mundo e cultivaram uma base de fãs dedicada.