top of page
Buscar

Katie Melua lança single ''Those Sweet Days''


A cantora e compositora britânica, Katie Melua, lançou o seu novo single, Those Sweet Days, o segundo single do seu nono álbum, Love & Money, que será lançado no dia 24 de março, via BMG. Ao longo de 20 anos de uma brilhante carreira, Katie já acumulou 56 discos de platina, e lançou 8 álbuns consecutivos que alcançaram o Top10 dos álbuns do Reino Unido. Lançou recentemente o seu primeiro single Golden Record (que atualmente integra a playlist da BBC Radio2) e prepara-se para dar início à tour que passará por vários países da Europa, nos meses de abril e maio, nomeadamente Polónia, Alemanha, Países Baixos, Bélgica, França e Reino Unido.

Those Sweet Days explora a alegria de simplesmente estar sentado e permitir-se a não fazer nada. A sua composição tem por base um suave piano e uma delicada guitarra, que balança com um refrão cheio de sol com crescentes harmonias do gospel, como se Katie tivesse encontrado, após uma luta interna, o equilíbrio entre o trabalho e a aprendizagem e a necessidade de tirar algum tempo.

Sobre esta faixa, Katie refere: "é uma celebração de ser mais leve consigo próprio. Consigo ver como o tempo e o lugar onde cresci me influenciou a estar sempre em modo produtivo, mas nunca concordei com os que dizem que se fizer uma pausa os outros seguem em frente. Pelo contrário, prefiro a ideia que as pessoas precisam de sentir a falta. Todos os seres vivos necessitam de ser recarregados, e eu adoraria continuar a gravar o máximo que me for possível, mas agora é importante fazê-lo de uma forma verdadeiramente sustentável".

Produzido por Leo Abrahams (Ghostpoet, Brian Eno, Regina Spektor), Love & Money foi gravado no verão de 2022, nos Real World Studios, de Peter Gabriel, numa altura em que Katie estava grávida do primeiro filho. Uma coleção de canções esculpidas com gratidão pela sua criadora e pela positividade encontrada num novo relacionamento, também abordando a autoaceitação perante a mudança e as suas tentativas de se livrar "daquela crença que a felicidade tem menos peso que o seu oposto".


BMG | Foto:D.R.


Comments


bottom of page