top of page
Buscar
  • Alvor FM

Karol G é coroada a Artista Latina com mais streams no Spotify e na Vevo


Karol G é a artista latina feminina com mais streams do mundo inteiro no Spotify este ano. Este feito, marca o seu terceiro ano como mulher mais ouvida da plataforma no âmbito do seu género musical. Karol encontra-se à frente de outras artistas como Shakira e Rosalía, enquanto as artistas de herança latina Camila Cabello e Selena Gomez encontram-se nos 4º e 5ºs lugares respetivamente.

A juntar a este marco histórico já brilhante, o single de sucesso "Provenza" de Karol G alcança, também, o primeiro lugar de videoclipes mais vistos na Vevo com 547 milhões de visualizações. Coletivamente, os seus vídeos somam uns fenomenais 2.76 bilhões de streams!

"Provenza" foi lançado em abril deste ano, mês em que a artista triunfa no palco principal do Festival Coachella e onde anunciou a sua "$trip Love Tour", que acabaria por ser a digressão de uma artista latina com mais bilhetes vendidos do ano.

A digressão de Karol G arrecadou $69.9 milhões - qualquer coisa como 66.2 milhões de euros - e vendeu 410.000 bilhetes em 32 concertos na América do Norte (até o final de outubro). Com estes números, a estrela colombiana tem a maior bilheteria de sempre conquistada por uma artista latina, superando os 47.4 milhões de euros de Jennifer Lopez na sua digressão mundial "It's My Party" de 2019 e os 26.7 milhões de euros de Shakira em 2018 na sua digressão mundial "El Dorado", de 2018. Este ano, a digressão mundial "Motomami" de Rosalía faturou $28,1 milhões até o final de outubro (Fonte: Billboard Boxscore).

Por sua vez, o TikTok também revelou várias listas mostrando o crescimento da música em todo o mundo na sua plataforma em 2022, estando Karol G em #2 no Top de artistas com o maior número de novos seguidores este ano. A artista conta, hoje, com 42.1 milhões de seguidores.

Karol G é a maior artista feminina de Música Urbana, nomeadamente de Raggaeton e Trap Latino da atualidade. O seu último single "Cairo" conta já com 51 milhões de visualizações em apenas 3 semanas.



Universal Music | Foto:D.R.


bottom of page