top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Kali Uchis está de volta com novo álbum, ''Orquídeas'', já disponível




Kali Uchis, artista premiada nos Grammys, acaba de lançar o seu novo álbum inteiramente cantado em espanhol, "Orquídeas". Ontem, Kali revelou que está grávida do seu primeiro filho com o seu parceiro de longa data, Don Toliver, através do vídeo realizado por crianças do novo tema "Tu Corazón es Mío".


"Temos mais espécies de orquídeas do que em qualquer outro lugar do mundo", diz Kali sobre a flor nacional da Colômbia, que simboliza o amor e a fertilidade. "Sempre me senti intrigada e magnetizada por esta flor. Este álbum é inspirado no fascínio intemporal, misterioso, místico, marcante, gracioso e sensual da orquídea. Com esta vasta gama de energia, desejo redefinir a forma como olhamos para as latinas na música."


"Orquídeas", o segundo álbum em espanhol de Kali e quarto LP no geral, inclui colaborações com alguns dos maiores nomes da música latina, incluindo o single "Muñekita" com El Alfa e JT das City Girls, "Te Mata", "Labios Mordidos" com a cantora colombiana Karol G e novas colaborações com Peso Pluma e Rauw Alejandro.


"Orquídeas" chega menos de um ano depois do último álbum de Kali, "Red Moon In Venus", lançado em março de 2023 e que foi bastante aclamado pela crítica. O disco foi eleito o Álbum do Ano 2023 pela "TIME Magazine", tornou-se o seu primeiro álbum no Top 10 e foi incluído nas listas de Melhores de 2023 da "Rolling Stone", Pitchfork, "The Washington Post", "Complex", "Variety", "Billboard", entre outros media. Kali realizou ainda a digressão "Red Moon In Venus Tour", completamente esgotada, que passou por alguns dos maiores festivais do mundo, como o Coachella, Lollapalooza no Chile, Argentina e Brasil, Estéreo Picnic na Colômbia e o Camp Flog Gnaw Carnival de Tyler, The Creator.


Tendo crescido entre o estado da Virgínia e a Colômbia, Kali Uchis é uma superestrela mundial que lançou vários álbuns aclamados ao longo da última década: a mixtape "Por Vida", de 2015, o célebre álbum de estreia "Isolation", de 2018, "Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)∞", de 2020, e "Red Moon In Venus", de 2023. Kali é vencedora dos prémios Grammy, Billboard Latin Music, Billboard Music, American Music, Premios Nuestra Tierra e Univision Premios Juventud e foi homenageada pela Variety Hitmakers. O seu grande êxito de 2021, "telepatía", soma mais de 2 mil milhões de streams até ao momento e é a canção interpretada em espanhol de um artista a solo nesta década que se manteve durante o maior período no top Billboard Hot 100, mais precisamente 23 semanas. Kali já colaborou e partilhou palcos com artistas como SZA, Lana Del Rey, Gorillaz, Jorja Smith, Snoop Dogg, Kaytranada, entre outros, e realizou digressões por todo o mundo, com concertos muito elogiados em festivais como o Tropicalia, Coachella, Governors Ball, Bonnaroo, Austin City Limits, Lollapalooza, entre outros.



Universal Music | Foto:D.R.


Commenti


bottom of page