top of page
Buscar

Kady estreia vídeo do novo single ''Nha Kabelu'' feat. Nayela


Para as mulheres africanas, o cabelo é muito mais do que imagem. 'Nha Kabelu', o novo single de KADY, fala da importância do cabelo enquanto símbolo de resistência, aceitação e amor próprio.

"'Nha Kabelu' é uma celebração. Um manifesto ao cabelo e à beleza africana. Este cabelo que carrega uma história imensa de resistência e honra a nossa ancestralidade. Durante muito tempo, a mulher negra viveu e muitas de nós ainda vivem em negação com a nossa imagem, devido aos padrões de beleza impostos pela sociedade. Isso reflete-se diretamente na nossa autoestima e na forma como nos acolhemos. Por isso é necessária e urgente esta mensagem de empoderamento, consciencialização e representatividade", reflete KADY.

'Nha Kabelu' faz parte do EP 'LUMENARA', editado no final de 2022, e conta com a participação da convidada Nayela, com quem Kady partilha uma história de aceitação natural do cabelo desde a infância. "Mi eh flor ma tambi mi eh espinho/Nha grandeza bem desdi mininu", afirma a letra de uma canção carregada de simbolismo.

'LUMENARA', que significa fogueira em criolo, é um ato de enaltecimento e empoderamento da mulher africana, a partir de uma visão contemporânea da riqueza musical de Cabo Verde.

Sony | Foto:D.R.


Commentaires


bottom of page