top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Jung Kook dos BTS lança o seu primeiro álbum a solo, ''Golden''


A estrela pop mundial Jung Kook, membro dos BTS, lança o primeiro álbum a solo, "GOLDEN", juntamente com um novo vídeo. Deste álbum faz parte o single que o tornou o artista mais rápido a atingir 1 bilião de streams no Spotify, "Seven (feat. Latto)".

"GOLDEN" tem como tema os momentos dourados de Jung Kook como artista a solo. O álbum consiste num total de 11 canções, incluindo o single principal "Standing Next to You", o tema "Seven (feat. Latto)" em versões clean e explícita, e "3D (feat. Jack Harlow)", bem como as canções inéditas "Closer to You (feat. Major Lazer)", "Yes or No", "Please Don't Change (feat. DJ Snake)", "Hate You", "Somebody", "Too Sad to Dance" e "Shot Glass of Tears".

Jung Kook juntou forças a músicos de renome mundial para a produção do álbum. Ed Sheeran, Shawn Mendes, Major Lazer, bem como mega-produtores como BloodPop, David Stewart, entre outros, colaboram no álbum. O álbum também conta com participações especiais de grandes estrelas. Além de "Seven (feat. Latto)" e "3D (feat. Jack Harlow)", Major Lazer, DJ Snake e outros músicos líderes dos tops mundiais tornaram as canções ainda mais apelativas.

O single principal "Standing Next to You" é uma canção retro funk que destaca a voz groovy de Jung Kook. A canção transmite a mensagem de que "o nosso amor é mais profundo do que qualquer coisa, estaremos sempre juntos, não importam as adversidades que possam surgir no caminho." Os instrumentos de sopro da canção, a percussão bombástica e a voz poderosa de Jung Kook unem-se para adicionar uma energia explosiva ao tema. Os produtores premiados nos GRAMMYs, Andrew Watt e Cirkut, que trabalharam em "Seven (feat. Latto)", uniram-se novamente a Jung Kook para produzir o single. O vídeo oficial de " Standing Next to You " apresenta uma estética cinematográfica única. O realizador de cinema Tanu Muino, que venceu o prémio de "Vídeo do Ano" nos MTV Video Music Awards de 2021 por "Montero" de Lil Nas X, realizou o vídeo.

Através do alinhamento, Jung Kook expressa o fluxo de emoções que acompanham as mudanças nos relacionamentos. A primeira metade do álbum inclui canções com melodias alegres que retratam alguém a apaixonar-se, enquanto a segunda metade é composta por temas que parecem mais pesados, lidando com as emoções após uma separação.

Tendo ficado conhecido como o 'Golden Maknae' ('jovem de ouro' em coreano) dos BTS, Jung Kook ilustra através do álbum o seu crescimento desde a sua estreia em jovem, no início da sua carreira, até se tornar a estrela pop global que é hoje. Jung Kook fez uma curadoria cuidadosa do álbum com uma variedade de géneros que refletem o seu amplo espectro musical e versatilidade, tendo estado totalmente comprometido com todo o processo de produção do álbum.

"GOLDEN" está disponível em todas as plataformas digitais.


Universal Music


Commenti


bottom of page