top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Juanes anuncia o seu muito aguardo novo álbum, ''Vida Cotidiana''


Juanes acaba de anunciar a data de lançamento do seu tão aguardado novo álbum, "Vida Cotidiana", a 19 de maio, bem como a disponibilidade de pre-save do mesmo nas plataformas digitais e a revelação de um terceiro single muito especial, "Ojalá".

Marcando o primeiro álbum de estúdio de Juanes inteiramente composto por originais desde "Más futuro que Pasado", de 2019, este novo ciclo criativo mistura o seu regresso imersivo às suas raízes de rock com guitarra elétrica (iniciado com o recente álbum de tributo "Origen", premiado nos Grammys e Grammys Latinos).

O artista desta vez voltou a sua atenção para o seu interior, durante a pandemia, para reexaminar a sua visão madura da vida, do amor, da família, das preocupações sociais e muito mais.

Tanto Juanes como o seu produtor e colaborador, e também vencedor de vários Grammys, Sebastián Krys, sentem que este período de sessões perspicazes de composição e gravação, pela primeira vez com a sua banda e com o diretor musical Emanuel Briceño, representa um novo pináculo criativo para a superestrela colombiana.

Depois de dois singles aclamados pela crítica, "Amores Prohibidos" e "Gris", Juanes, artista premiado nos Grammys e Grammys Latinos, lança mais um novo single e vídeo com o lançamento de "Ojalá", uma canção sobre um encontro casual e uma faísca instantânea com um estranho.

A canção foi coescrita por Juanes e a cantora e compositora porto-riquenha Gale e contou com a colaboração do respeitado baixista argentino Guillermo Vadalá.

"Ojalá" é lançado acompanhado de um vídeo narrativo dividido em duas partes, filmado em Medellín e realizado pela premiada realizadora colombiana María Camilla Calle. Uma canção e um vídeo sobre encontrar uma centelha de atração por outra pessoa em lugares inesperados. Aquele amor possível que encontramos no caminho e que nos faz questionar por um segundo: E se? O que poderia ter acontecido noutro momento da vida?

"Ojalá te hubiera encontrado en otro tiempo, en otra vida / Ojalá no hubieras tardado en aparecer / Ojalá que podamos crear recuerdos de esos que no se olvidan / Ojalá que podamos romper esta pared, estar juntos una vez quizás dos o tres…"


"Adoro esta canção pela sua energia, porque a história pode acontecer com qualquer um e aconteceu ao longo do tempo, é sobre quando conhecemos alguém que nos chama à atenção, mas não podes estar com essa pessoa porque ela tem a vida dela, e tu tens a tua. É a canção mais pop do álbum, tem uma energia linda e reflete uma situação na qual todos os seres humanos se encontram em algum momento das suas vidas." – Juanes

Universal Music

Comments


bottom of page