top of page
Buscar

João Couto lança ''Pensa em Mim'' com os Perpétua


João Couto lançou o seu novo single "Pensa em Mim" em dueto com a banda revelação do indie nacional, Perpétua.

"Pensa em Mim" é produzida por Pedro Pode (S. Pedro e doismileoito), responsável também pela produção de "Boa Sorte", o mais recente trabalho discográfico de João Couto, lançado em Outubro de 2021.

O novo single pode ser ouvido agora em todas as plataformas digitais e conta com videoclipe oficial, realizado por Kyle Sousa e produzido por João Couto, a mesma equipa por trás dos vídeos de "Os Meus Amigos", "Massa do Meio-Dia" e "Boa Sorte".

"Pensa em Mim" é uma canção que fala sobre um amor à distância, o lado mais humano das relações que nascem e crescem unidas por um ecrã: "Surgiu pouco tempo depois de ter acabado o 'Boa Sorte'", revela João Couto, "Sempre a imaginei como um diálogo, como algo a duas vozes."

Foi aí que se cruzou com a música dos Perpétua: "Tive um pressentimento inabalável que eles eram a voz do outro lado da linha. A música deles tem uma espécie de nostalgia pelo presente, um gosto pelo melodioso e pelo groove que pressenti que ia encaixar na perfeição nesta música."

Chegada a hora de levar a canção a estúdio e, juntando à mistura a produção de Pedro Pode: "Não havia a menor dúvida que a minha intuição estava certa." Os Perpétua são Beatriz Capote (voz), Diogo Rocha (guitarra), Rúben Teixeira (bateria) e Xavier Sousa (baixo). Naturais da Gafanha da Nazaré, lançaram o primeiro álbum "Esperar P'ra Ver" em 2021. O álbum conta com os singles "Perdi a Cor" e "Blockbuster" que têm conquistado airplay nas grandes rádios nacionais. De momento preparam o lançamento de um EP de homenagem a Carlos Paião, do qual já se conhece a versão de "Playback".


Foto: Direitos Reservados


bottom of page