top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Jorge Drexler lança novo single ''Derrumbe''




A poucas semanas do segundo aniversário do seu mais recente e aclamado álbum, Tinta y Tiempo, o artista uruguaio apresenta "Derrumbe", a mais recente adição a este período composicional. Já disponível nas plataformas digitais, "'Derrumbe' é uma faixa descartada e recuperada do álbum; Uma das primeiras canções a ser composta e produzida, acabou por ser omitida das dez canções do álbum. Tinta y Tiempo.

Jorge Drexler comenta:


"Comecei a escrever as primeiras notas de 'Derrumbe' em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia. Foi uma das primeiras ideias que tive para o novo álbum, e ficou inacabada por mais de um ano, até que Diego Luna me ligou e perguntou se eu tinha uma música para uma série que ele estava a escrever e a dirigir. A série chamava-se "Todo va a salir bien" e era sobre um casal com uma filha que vê como a sua relação se está a desmoronar completamente... e lembrei-me daquelas notas que tinha guardado. Com a série em mente, sentei-me para terminar a letra e a música e, uma vez terminada, pedi a Rafa Arcaute e Fede Vindver que a produzissem. Fizemos isso remotamente, como tantas outras coisas naquela época: enviei as faixas de guitarra e vocal, e eles adicionaram o resto. Tanto Rafa quanto Fede são duas grandes estrelas da produção contemporânea e o que eles enviaram de volta realmente surpreendeu-nos. Campi e eu demos os retoques finais, e isso tornou-se parte do projeto do álbum.


No último dia de mixagem, decidimos não incluí-la em 'Tinta y Tiempo' porque percebemos que tinha um tema sombrio próprio, diferente do resto das músicas, e que funcionaria melhor por conta própria. Decidimos mantê-la e, agora que estamos a fechar o ciclo de vida da 'Tinta y Tiempo', pensámos que era finalmente altura de a mostrar."


Produzido por Rafa Arcaute e Federico Vindver juntamente com o próprio Drexler, Derrumbechega na forma de uma pequena grande canção. É pequeno na sua forma, com pouco mais de dois minutos de duração, com o foco na guitarra e nos vocais, mas tão grande como tudo o que sai da sua imaginação. Traz a marca do universo Drexler mais clássico. Aqui, ele detalha e descreve o desmoronamento de um relacionamento, passando pelos elementos mais comuns.


Sony Music | Foto:D.R.

Comentarios


bottom of page