top of page
Buscar

Jorge Drexler atua a 2 de fevereiro no CCB


Conhecido e reconhecido internacionalmente pelo Óscar ganho em 2005 com uma canção não anglo-saxónica "Al Otro Lado Del Rio" do filme "The Motorcycle Diaries" de Walter Salles, Jorge Drexler venceu muitos outros prémios desde então - catorze Grammy Latino (2014, 2018, 2021 e sete em 2022), um Goya (2011) uma Biznaga de Plata (2009) entre outros - destacando-se como um dos maiores músicos contemporâneos da América Latina.

São inúmeras as canções da sua autoria cantadas em parceria ou interpretadas por outros artistas, como Caetano Veloso, Marisa Monte, Mercedes Sosa, Mon Laferte, António Zambujo, Omara Portuondo, Gal Costa, Natalia Lafourcade e C.Tangana (com quem gravou "Nomiao" e "Tocarte", uma das músicas mais aclamadas e premiadas de "Tinta y Tiempo").

A tour Mundial de apresentação de "Tinta y Tiempo", o seu último trabalho discográfico - recentemente nomeado para um Grammy -, teve início no final de Abril de 2022 e já passou pelo Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Brasil, Porto Rico, Colômbia, EUA, França e Espanha, e continua em 2023, com passagem no próximo dia 2 de fevereiro pelo Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

Os espetáculos de Jorge Drexler são célebres, quer pela sua singular criatividade e colagem ao universo cinematográfico, quer pela enorme empatia que cria com o público. "Tinta y Tiempo" já se afirmou como um dos mais notáveis espectáculos da sua carreira.

Em palco, Jorge Drexler terá a seu lado Borja Barrueta na bateria, Meritxell Neddermann nos teclados e vozes, Javier Calequi na guitarra e vozes, Carles "Campi" Campón no baixo e programação, e Alana Sinkëy e MiryamLatrece como back vocals.


LiveCom | Foto:D.R.


Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page