• Alvor FM

Jon Batiste premiado nos Óscares com a banda sonora de ''Soul''


O músico e compositor internacional Jon Batiste liderou esta temporada de prémios de enorme sucesso com um Óscar para "Soul", tendo ganho o prémio de Melhor Banda Sonora pelo filme de animação de sucesso da Disney/Pixar. A sua música jazz, criada em conjunto com os músicos Trent Reznor e Atticus Ross, já recebeu mais de 35 prémios internacionais, incluindo um BAFTA, um Globo de Ouro e um prémio Critics' Choice.


Jon Batiste disse quando recebeu o troféu em Los Angeles:

"O que é profundo é que Deus deu-nos 12 notas. São as mesmas doze 12 notas que Duke Ellington tinha, Bach tinha, Nina Simone (tinha) ... Este momento é o culminar de uma série de milagres. É tão incrivelmente poderoso estar aqui e a linhagem de onde viemos, a linhagem neste filme ... Estou muito grato a Deus por essas 12 notas."

Batiste não apenas contribuiu com música para "Soul", que é sobre um professor que sonha em ser um pianista de jazz, mas as suas mãos também foram filmadas no piano como uma referência para ajudar os animadores da Pixar a criar performances musicais autênticas para o personagem principal do filme.