Buscar
  • Alvor FM

Jeff Beck e Johnny Depp lançam álbum conjunto em julho


Jeff Beck encontrou uma alma gémea em Johnny Depp quando se conheceram, em 2016. Encontraram rapidamente interesses comuns - carros e guitarras - e cada um deles passou a maior parte do tempo a tentar fazer o outro rir. Com o passar do tempo, Beck descobriu o talento de Depp como compositor e o seu ouvido para a música, e a química existente entre ambos convenceu-o de que deviam gravar um álbum juntos.

Depp concordou e começaram em 2019. Nos três anos seguintes, gravaram uma mistura de originais de Depp e uma vasta gama de covers que vão desde a música celta e da Motown até aos Beach Boys e Killing Joke. Em 2020, durante a pandemia, apresentaram ao mundo a sua colaboração com um cover de um tema de John Lennon, "Isolation".

O álbum, intitulado 18, tem 13 faixas e será lançado em 15 de julho. Beck explicou o título: "Quando o Johnny e eu começámos a tocar juntos, foi como se tivéssemos regressado ao nosso espírito e à nossa criatividade adolescente. Dissemos que parecíamos ter novamente 18 anos, e foi assim que surgiu o título do álbum".

No dia 15 de julho, 18 estará disponível em CD e formato digital e no dia 30 de setembro serão lançadas duas versões em vinil. A capa é uma ilustração de Beck e Depp com 18 anos, desenhada pela mulher de Beck, Sandra.

Para preparar o lançamento de 18, Beck iniciou uma digressão europeia com Johnny Depp como convidado especial, que terminará no L'Olympia, em Paris, no dia 25 de julho.

Nos últimos 12 anos, Depp tem gravado e atuado com os Hollywood Vampires, uma superbanda que ele fundou com Alice Cooper e Joe Perry. A banda lançou dois álbuns de estúdio com alguns convidados que são dos maiores nomes do rock: Paul McCartney, Dave Grohl e Joe Walsh, bem como Beck, que tocou guitarra em "Welcome To Bushwackers," um tema de Rise, o segundo álbum dos Vampires, lançado em 2019.

Pouco depois, Depp pediu a Beck que tocasse num tema que ele tinha composto, o primeiro single do álbum, "This Is A Song For Miss Hedy Lamarr," uma homenagem à atriz e inventora. Beck diz que foi o catalisador da colaboração entre ambos e que é uma das suas canções favoritas do novo álbum. "Passei-me," disse ele. "Aquela canção foi uma das razões pelas quais lhe pedi que gravasse um álbum comigo." O tema está disponível hoje em formato digital, juntamente com o respetivo vídeo.


Warner Music